NOTÍCIAS

Cultura | 10.05.13 - 22h03

PCR solicita desobstrução de ruas da Vila Naval à Capitania dos Portos

A desobstrução das vias, que constam no catálogo de ruas do Recife, será fundamental no plano de circulação durante as obras do corredor Norte/Sul

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), solicitou à Capitania dos Portos de Pernambuco a abertura das ruas do Cais e Dona Leonor Porto, ocupadas atualmente pela Vila Naval. O pedido, realizado através de carta assinada pelo secretário João Braga, tem como objetivo utilizar as duas vias, que constam no catálogo de ruas do Recife, durante as obras do corredor Norte/Sul.

De acordo com João Braga, a abertura das vias reduzirá o engarrafamento na região após o início da construção do corredor, um projeto do Governo do Estado financiado através do PAC Mobilidade. “É muito importante a compreensão da Marinha para a abertura dessas ruas, que estão no catálogo de ruas do Recife. Além de serem públicas, essas vias terão um papel fundamental para a execução das obras”, ressaltou João Braga.

Na carta, o secretário informa que “a obra na Av. Cruz Cabugá deverá ser iniciada dentro das próximas semanas, portanto é urgente a abertura das ruas”. A prefeitura também afirma que, caso a Capitania dos Portos não tenha meios para execução da demolição das construções na área, o Executivo Municipal assumirá a responsabilidade.

O corredor Norte/Sul, que sai de Igarassu e chega ao Recife, faz uma bifurcação na entrada da capital pernambucana. Uma via segue pela Avenida Agamenon Magalhães e a outra para a Cruz Cabugá. Com a obra, espera-se um grande engarrafamento na região. E a liberação das vias é fundamental para o plano de circulação de veículos da área.