Sábado e domingo gastronômicos no Parque Santana
Gente de todas as idades foi hoje ao Parque Santana, na zona norte da cidade, lanchar a céu aberto no projeto REC Gastrô, uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer. E amanhã tem mais. Das 16h às 22h deste domingo, as mamães poderão celebrar seu dia com muito sabor num dos parques mais legais da cidade.
Hoje, o movimento foi grande. E começou cedo. Às 16h, assim que os food trucks e bicicletas gastronômicas encostaram na área externa do parque, famílias inteiras lotaram rapidamente a praça de alimentação com cadeiras e mesas de plástico montada no estacionamento do parque.
Entre as delícias oferecidas, estavam as massas do Trailer Gourmet, os lanches orientais do Temaki Arretado, as tapiocas do Tapi- Oká, os cachorros-quentes do Gooddogz, os sanduíches do SuperBurguer, os concorridos brownies da Docecleta, os bolos no pote do No Quintal FoodBike, o brigadeiro caseiro da DaluGoumert, o café da Spresso Bike Café, as sobremesas da Mimos do Forno e as paletas mexicanas do Helados Gourmet.
"Achei muito interessante a iniciativa. Tira as pessoas de casa, convida para um ambiente aberto, ao ar livre", disse Laércio Kildery da Silva, 39 anos, que levou a esposa e o filho para fazer um lanche. Na fila da Docecleta, a curitibana Priscila Santarosa, 23 anos, também era só elogios ao projeto. "Muito lindo. Achei incrível. Cheguei na cidade há pouco tempo e foi uma das coisas mais legais que vi por aqui até agora", disse.
A boleira Cássia Oliveira, 38 anos e nove meses de gravidez, também fez questão de prestigiar o evento. "Soube pelo Whatsapp. E não podia ficar de fora. Achei show de bola." O médico Nico Pontes, 56 anos, também articulou sua ida nas redes sociais. "Fiquei sabendo pelo grupo de pais da sala da minha filha. A gente organizou e veio quase todo mundo. As crianças estão adorando. A idéia é realmente muito boa."
A psicóloga Vilma Delgado, 57 anos, também foi em grupo. Carregou a família toda com ela. "Tudo muito gostoso. A Prefeitura tem que continuar fazendo coisas assim pela cidade."
SKATE
Dentro do Parque Santana, a animação começou mais cedo, com a realização do Primeiro Campeonato Pernambucano de Surf Skate. Praticantes e curiosos da nova modalidade foram ao parque com seus skates que utilizam um sistema de eixo adaptado para a realização de mais curvas.