NOTÍCIAS

Infraestrutura | 10.05.16 - 14h44

Prefeitura realiza obras de drenagem na Rua Gastão Vidigal, na Várzea

img_alt

Ação, que faz parte da Operação Inverno 2016, vai melhorar o escoamento das águas da chuva. Investimento é de R$ 563 mil (Foto:Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), está realizando uma importante intervenção no sistema de drenagem da Rua Gastão Vidigal, UR7, Várzea, para melhorar a capacidade de escoamento no local. A ação foi iniciada na última semana e deve ser finalizada em cinco meses. O investimento é de aproximadamente R$ 563 mil. 

O trabalho começou pela limpeza do Canal Jardim Teresópolis, que é o local de destinação de toda a água pluvial desta área. Com o avanço desta etapa, terão início as obras de implantação do sistema de drenagem da via. Esta fase contemplará a instalação de tubulação, ligações e construção de caixas e poços de visita. O trabalho faz parte da Operação Inverno 2016, lançada pela Prefeitura do Recife, que prioriza ações em vias com baixa capacidade de escoamento das águas ou obstrução nas tubulações existentes.