Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.05.18 - 12h01

CTTU realiza intervenção viária na Zona Norte

 
 A Rua Nossa Senhora da Pompéia, na Encruzilhada, terá mudança de circulação a partir do sábado (12). Já os bairros de Campo Grande e Morro da Conceição serão contemplados com manutenção da sinalização viária
 

Com o objetivo de garantir a segurança viária de pedestres e condutores, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), está realizando intervenções viárias na Zona Norte da cidade. As ações consistem na mudança de circulação na Rua Nossa Senhora da Pompéia, no bairro da Encruzilhada, a partir deste sábado (12), e na manutenção de sinalização vertical e horizontal nos bairros de Campo Grande e Morro da Conceição, que será concluída até o fim desta semana. Ao todo, serão implantadas 194 placas de trânsito e requalificadas 34 faixas de pedestre.

A intervenção que passa a valer a partir de sábado (12), acontece no bairro da Encruzilhada. Com a medida, a Rua Nossa Senhora da Pompeia, que é mão dupla, torna-se mão única em direção à Rua Fernando César. Além disso, o estacionamento na via passa a ser proibido do lado esquerdo. O objetivo é melhorar a mobilidade no local e promover mais segurança viária na circulação.

Já a manutenção da sinalização viária será concluída até o fim desta semana e contemplará o Largo Dom Luiz, a Rua Itaguatiara e a Praça da Conceição, no bairro do Morro da Conceição, onde serão instaladas 56 placas e pintadas seis faixas de pedestres. No bairro de Campo Grande, serão contempladas as ruas Marques de Baipendi, Odorico Mendes, Prudente de Morais e a Avenida Jerônimo Vilela, onde serão implantadas 138 placas de trânsito e 28 faixas de pedestres serão pintadas.

De acordo com a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, a atual gestão de trânsito tem se empenhado em realizar ações que atendem solicitações feitas pelos cidadãos. "Diariamente, equipes da CTTU realizam os trabalhos de reforço da sinalização e de análise de projetos para facilitar a circulação nas vias da cidade. Além de garantir mais mobilidade, essas ações auxiliam na segurança viária, uma vez que podem contribuir na redução de infrações por parte dos condutores", afirma.

OUTRAS MUDANÇAS – A mudança de circulação e o ordenamento do estacionamento na Rua Nossa Senhora da Pompéia fazem parte de um conjunto de ações implantas pela CTTU, que, juntas, refletem positivamente na mobilidade de toda a cidade. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, através da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), tem se empenhado para encontrar soluções eficazes e com baixo custo. Desde 2013, já são mais de 100 modificações viárias no Recife.