Pátio de São Pedro celebra Terça Negra em homenagem ao reggae
Em celebração ao Dia Nacional do Reggae (11 de maio), o Pátio de São Pedro recebe hoje (9), uma edição especial da Terça Negra, que promoverá um tributo a Ogum e a Bob Marley, um dos mais lendários defensores e representantes do ritmo surgido na Jamaica.
A tradicional celebração da cultura de matriz africana, criada pelo Movimento Negro Unificado, em 1998, e realizada com o apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Núcleo da Cultura Afro-brasileira, começará às 19h, com quatro atrações. O acesso é gratuito. Nesta ordem, irão se apresentar: DJ Favela, Tambores de Ogum, Omô Nilê Ogunjá e Cubana Rasta. A próxima edição do evento será no mês de junho.
Sobre a Terça Negra - A história da Terça começa em 1998, no Pagode do Didi, localizado na Rua Ulhôa Cintra, no bairro de Santo Antônio. Em 2001, o projeto passou a acontecer no Pátio de São Pedro, tornando-se parte do calendário cultural oficial da cidade. O encontro cultural foi criado pelo Movimento Negro Unificado (MNU), que surgiu no Recife em 1979 e ganhou força na década de 1990.
O objetivo era ir além do chamado samba de raiz, divulgando toda a diversidade de ritmos e tradições musicais da cultura negra, desde o maracatu, o afoxé e o coco de roda, até o reggae, o hip hop e manifestações surgidas no asfalto do contemporâneo.
Serviço
Terça Negra em homenagem ao Dia do Reggae
Data: Hoje (9)
Horário: A partir das 19h
Local: Pátio de São Pedro
Programação:
19h - DJ Favela
20h - Tambores de Ogum
21h - Omô Nilê Ogunjá
22h - Cubana Rasta