NOTÍCIAS

| 10.06.11 - 17h23

Prefeitura do Recife segue com ações em Ferro Velho na Caxangá

Durante esta sexta-feira (10), a Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e da Vigilância Sanitária, deu continuidade às ações de interdição e apreensão num ferro velho localizado às margens do Canal do Cavouco, na Caxangá. Com participação da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Vigilância Ambiental e o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), os agentes continuaram a retirada das carcaças de veículos do local e lacraram o estabelecimento, com o aviso de encerramento das suas atividades comerciais.

Desde esta quinta (09) até a tarde desta sexta (10), 21 caminhões caçamba e mais de 800 peças de automóveis já haviam sido removidos do ferro velho. O estabelecimento não possuía licença de funcionamento e estava depositando carcaças de automóveis irregularmente em espaço público. Além disso, o depósito dessas peças propiciava o acúmulo de água, o que poderia favorecer a proliferação do mosquito da dengue, tornando-se, também, uma questão de saúde pública.

Para esta operação, estão sendo utilizados sete caminhões e uma retroescavadeira. Ao todo, foram 40 funcionários da Dircon, quatro agentes da CTTU, quatro guardas municipais, 10 técnicos da Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária e Ambiental) e 12 policiais cedidos pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Toda a carcaça que está sendo retirada do local está sendo levada para um depósito do Município. A ação continua neste sábado (11).

Os proprietários respondem a um processo administrativo sanitário e têm 15 dias para apresentar defesa. Em caso de condenação, estarão sujeitos às medidas legais cabíveis, assim como o pagamento de uma multa no valor de R$ 350 mil.