São João será com antecipação salarial e ponto facultativo para os servidores da Prefeitura do Recife
Os serviços especiais de atendimento permanecem em esquema de plantão
Para os funcionários e servidores da Prefeitura do Recife, 23 e 24 de junho, véspera e dia de São João, será ponto facultativo. Os serviços especiais de atendimento à população permanecem em esquema de plantão. Os demais voltam ao normal no dia 27 de junho. Além do descanso, os festejos juninos serão fartos para os funcionários municipais. O prefeito João da Costa decidiu antecipar o pagamento salarial para o dia 23 de junho, beneficiando 36,5 mil funcionários públicos, incluindo ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta do Município.
De acordo com João da Costa, além da preocupação com o bem-estar dos servidores públicos da PCR e seus familiares, a medida demonstra o cuidado da gestão em busca do equilíbrio das contas do município ao mesmo tempo em que atende às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Com a antecipação, a Prefeitura do Recife injeta mais dinheiro na economia regional e proporciona ao servidor mais fartura e tranquilidade no período de junino”, disse.
Um esquema especial de funcionamento nas áreas da saúde e da Codecir foi montado pela Prefeitura para atender à população e aos turistas durante o feriado. “Para garantir o conforto e segurança da população, a Prefeitura do Recife manterá serviços essenciais em regime de plantão. Serão dispensados apenas os funcionários que não desempenham atividades ininterruptas”, acrescentou o secretário de Administração do Recife, Dácio Rossiter.
Veja abaixo alguns serviços que abre e fecha:
SAÚDE: Os 21 polos da Academia da Cidade, os ambulatórios e postos de Saúde da Família funcionarão somente até a quarta-feira (22). Nesses locais, as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (27).
Já as unidades que prestam assistência em regime de 24h funcionarão normalmente. Isso inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela). Também permanecem abertas as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).
CODECIR: A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão para atender a qualquer eventualidade. O telefone 0800-0813400 estará disponível 24 horas para a população. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.