CTTU monta esquema de circulação especial para a Fan Fest
Diariamente, cerca de 30 agentes de trânsito estarão auxiliando a mobilidade da população no Bairro do Recife
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema de circulação de veículos especialmente para os dias de Fan Fest, que começa na quinta-feira (12), no Cais da Alfândega, Bairro do Recife. Serão 25 dias de evento, que vai exibir todas as partidas da Copa 2014. Diariamente, das 11h até as 22h, cerca de 30 agentes de trânsito irão auxiliar na mobilidade dos torcedores e dos veículos que trafegam no Recife Antigo.
Segundo o gerente geral de trânsito da CTTU, Agostinho Maia, o objetivo da operação é monitorar o tráfego e garantir a segurança do público. "Para assegurar o bem-estar dos pedestres, a Companhia vai montar pontos de bloqueios para a circulação de veículos no bairro do Recife. Os agentes também vão orientar os condutores com o intuito de evitar retenções no trânsito", comentou.
Os veículos não poderão acessar o Cais da Alfândega; Rua Madre de Deus com a Rua Professor Aloísio Magalhães; Avenida Marquês de Olinda com o Cais da Alfândega e o Cais da Alfândega com a Ponte Giratória. A Ponte Giratória vai ser bloqueada apenas no domingo em que acontece o Recife Antigo de Coração.
A Companhia também irá montar pontos de monitoramento na Rua Madre de Deus com a Avenida Marquês de Olinda; Rua Mariz e Barros com a Rua 1º de Março e com a Ponte Buarque de Macedo; além de toda extensão da Avenida Cais do Apolo.
RECOMENDAÇÕES- A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.