NOTÍCIAS

Cultura | 10.06.14 - 17h02

Orquestra Sinfônica apresenta peça dedicada a Napoleão Bonaparte

[caption id="attachment_46739" align="alignleft" width="680"] A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]


O terceiro concerto oficial da temporada 2014 da Orquestra Sinfônica do Recife será realizado nesta quarta-feira (11), às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Sob o comando de Marlos Nobre, a orquestra dará continuidade ao ciclo completo das nove sinfonias de Beethoven, com a de número 3, também chamada “Eroica”, dedicada a Napoleão Bonaparte. Escrita em mi bemol maior, em quatro movimentos, a Sinfonia nº 3 de Beethoven é um marco da leitura sinfônica.

Ainda no programa, duas peças curtas e diferenciadas, ambas de forte apelo emocional. Uma é a “Fanfarra Para um Homem Comum”, do norte-americano Aaron Copland, para metais (4 trompas, 3 trompetes, 3 trombones e 1 tuba) e percussão completa, que exalta patriotismo e democracia. A outra é “Mourão”, uma peça armorial de Guerra Peixe, com arranjo de Clóvis Pereira. Segundo Roberto Sion é um “ritmo desenfreado de dança sertaneja”.

A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.

Serviço:
III Concerto da Temporada Oficial 2014 da Orquestra Sinfônica do Recife
Data: Quarta-feira, 11 de junho de 2014
Local: Teatro de Santa Isabel
Hora: 20h
Entrada Franca
Informações: 3355-3323 / 3322