Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Cultura | 10.06.20 - 12h16

Baile dos Namorados do Recife: solidariedade em noite de romantismo e arrasta pé, em casa

img_alt

Com shows preparados especialmente para a noite dos namorados, o tradicional baile beneficiará, este ano, alunos da Rede Municipal de Ensino. As apresentações serão transmitidas pela página da Prefeitura do Recife no Youtube e acontecem na próxima sexta-feira (12.06), a partir das 19h. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Romantismo, música e solidariedade. Essa mistura toda vai acontecer no 22º Baile dos Namorados do Recife. Mesmo com a necessidade de ficar em casa e evitar o convívio social em função da pandemia da covid-19, a Prefeitura do Recife realizará mais uma edição do tradicional baile, mas sem abrir mão da segurança. Desta vez, o evento acontecerá por meio da página da prefeitura no Youtube, na próxima sexta-feira (12), com seis atrações que garantirão o embalo da noite. Os shows começam às 19h e seguem até às 23h40. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo, Esportes e Lazer.

Para embalar a noite dos namorados a transmissão dos shows começará pela banda caruaruense Fulô de Mandacaru, às 19h. Na sequência a Prefeitura do Recife transmite os shows de Geraldinho Lins, Nando Cordel, Cristina Amaral, Gerlane Lops e, fechando a programação do Baile dos Namorados, o brega romântico de Michelle Melo e o som da banda Faringes da Paixão. Cada um dos artistas terá 40 minutos de apresentação com shows preparados e feitos direto de suas casas.

“O Baile dos Namorados será um presente que aquecerá a casa das famílias do nosso Recife já no clima dessa época que a gente gosta tanto que é o período junino. Com muito forró o baile chegará juntinho de centenas de pessoas que certamente acompanharão as apresentações que preparamos para esta grande celebração de amor e solidariedade. A exemplo do sucesso que foi a Semana do Bebê do Recife, vamos repetir a dose, nos reinventando em meio a tantos desafios. O importante é de buscar maneiras de chegar junto de quem mais precisa”, explica Cristina Mello, primeira dama do Recife.

O dinheiro arrecadado durante os shows será destinado à compra de celulares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Futuro em Casa, que inclui uma série de ações para que os estudantes possam ter igualdade de acesso ao Ensino à Distância (EaD) durante o período de afastamento social. As doações do baile serão captadas pelo Porto Social, parceiro da Prefeitura do Recife, por meio da geração de um QR code que será criado especificamente para o evento virtual.   

 “O momento, mais do que nunca, é de ajudar, de somar esforços. O nosso objetivo incentivando as doações é a busca por alternativas que gerem oportunidades e que diminuam os impactos causados pela pandemia. Precisamos inovar e possibilitar igualdade no acesso à educação e isso só será possível com o envolvimento de todos. O baile chega para reforçar a importância da ajuda”, explica Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.

O Baile dos Namorados também lembra a todos, pessoa física ou jurídica, que é possível doar, além de valores em reais, o aparelho de celular. Para isso, os parelhos precisam ter especificações técnicas mínimas para que a plataforma EaD funcione adequadamente. As características mínimas são: processador de 1,5 GHz, Quad-Core; memória RAM de 2GB; armazenamento interno de 16GB; tela de 5”; conectividade 4G; e sistema operacional compatível com Android 9.0 ou superior. Além do site do Programa Quero Impactar (https://queroimpactar.com.br/projeto/programa-escola-do-futuro-em-casa/), as pessoas podem doar os aparelhos na própria Secretaria de Educação, que fica no 4º andar do edifício sede da Prefeitura, na Avenida Cais do Apolo, Bairro do Recife, das 10h às 17h. Ou podem ainda solicitar transporte para buscar o equipamento, por meio dos telefones (81) 3355.9133, (81) 9.9299.9892 ou pelo e-mail doacao@educ.rec.br.

 

SERVIÇO:

BAILE DOS NAMORADOS DO RECIFE 2020

DIA 12 de junho 2020

 

19h às 19h40 - Fulô de Mandacaru

19h40 às 20h20 - Geraldinho Lins

20h20 às 21h – Nando Cordel

21h às 21h40 - Cristina Amaral

21h40 às 22h20 – Gerlane Lops

22h20 às 23h – Michelle Melo

23h às 23h40 – Faringes da Paixão

 

Redes sociais da Prefeitura do Recife:

YouTube: https://www.youtube.com/user/prefrecife

Facebookhttps://www.facebook.com/prefeituradorecife/

Instagram: https://www.instagram.com/prefeiturarecife/

Programa Escola do Futuro em Casa - Com os telefones em mãos, a Secretaria instalará a plataforma EaD nos aparelhos e disponibilizará pacote de dados para que os estudantes possam assistir às aulas. O programa de Ensino à Distância será implantado nos Anos Finais (6o ao 9o), abrangendo os mais de 12 mil alunos. A meta inicial é chegar a 3 mil aparelhos celulares, que desta forma atenderão a todos os alunos do 9o ano. Esses estudantes prestam vestibular para escolas técnicas e institutos federais no final deste ano e precisam ter garantida a continuidade dos estudos com a conclusão do Ensino Fundamental. “O ato de doar em tempos de solidariedade, transforma nosso “eu”, arrebatado em ajudar nesta época de pandemia, em um singelo ato de amor e fraternidade cristã. Os alunos do Recife agradecem de coração”, pontuou Bernardo D´Almeida, secretário de Educação do Recife.