NOTÍCIAS

| 10.07.12 - 12h47

Trabalhadores de call center receberão orientações sobre HIV, Aids e Planejamento Familiar

A expectativa é que aproximadamente 700 trabalhadores participem da palestra
 
Por Júnior Aguiar
 
Profissionais de telemarketing do Recife participam de palestra, nesta quarta-feira (11), quando receberão orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e planejamento familiar. O encontro é organizado pelos profissionais do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Distrito Sanitário I, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde, e acontece a partir das 9h no Edifício Jorge Santos, localizado na Avenida Conde da Boa Vista, 150.
 
Até o meio-dia, os profissionais de saúde do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF) irão falar sobre Planejamento Familiar e DST/Aids. O objetivo é orientar os participantes para a importância da prevenção, através de métodos contraceptivos, e incentivá-los à refletir sobre a hora certa de ter filhos. Ao final da palestra, as dúvidas existentes serão esclarecidas e, dependendo da ocasião, haverá também conversas individuais.
 
Cerca de 700 trabalhadores de call center estão sendo esperados para o evento. De acordo com a coordenadora de Educação e Saúde do Distrito Sanitário I, Iêda Moura, o propósito é orientar os participantes e promover a Saúde. “A maioria desses profissionais de telemarketing são jovens. Por isso é importante realizar a palestra sobre esse tema, além da gravidez indesejável e do planejamento familiar. Vamos levar as mensagens básicas para uma vida saudável”, destacou.
 
Além da palestra e a roda de conversa, o evento ainda será marcado pela distribuição de preservativos e materiais educativos. Agentes de Saúde da localidade também irão ajudar na organização.
 
A ação também acontecerá na quinta-feira (12), no Prédio Apolônio Sales, na Conde da Boa Vista, 800, no horário das 9h ás 12h.

ASSUNTOS: