NOTÍCIAS

Educação | 10.07.15 - 11h26

PCR promove colônia de férias para estudantes da rede municipal

Cerca de 2.500 alunos do 5º ano participarão das atividades durante o recesso escolar

 

O recesso escolar da rede municipal de ensino do Recife começa na próxima segunda-feira (13) e, para garantir que os estudantes participem de atividades de lazer e cultura neste mês de julho, a Prefeitura do Recife vai lançar o Projeto Colônia de Férias. O objetivo da ação é trabalhar, de maneira lúdica, atividades recreativas voltadas à revisão das disciplinas de português e matemática. Neste primeiro ano de ação, 2.500 alunos do 5º ano participarão da programação dos dias 13 ao 24.

O projeto será realizado pela Secretaria de Educação do Recife durante as duas semanas de recesso, em 30 escolas que funcionarão como polos para receber estudantes de cerca de 200 unidades de ensino. Serão ofertadas oficinas, recreação, esportes e atividades pedagógicas. O Núcleo de Atividades Culturais (NAC) da Secretaria também vai contribuir com gincanas e apresentações teatrais. Também haverá contação de histórias, passeios externos, brincadeiras com jogos de raciocínio e leitura de livros do Programa de Letramento do Recife (Proler). O projeto de colônia de férias foi batizado de "Proler nas Férias com Você".

De acordo com o secretário-executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, Rogério Morais, esta é uma estratégia de revisão de conteúdos para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, tendo a diversidade de atividades como grande diferencial. "A expectativa é atendermos 25% dos estudantes do 5º  ano. Serão duas semanas de atividades pedagógicas de revisão, com uma perspectiva lúdica muito presente, fundamental para o engajamento dos estudantes", explica o secretário-executivo.