NOTÍCIAS

| 10.07.15 - 22h41

Plantão: obras e unidades de saúde na mira do controle da dengue neste sábado (11)

No domingo, a equipe vai à Orla de Boa Viagem alertar os banhistas sobre os cuidados com os animais no local

 

O Centro de Vigilância Ambiental (CVA), da Secretaria de Saúde do Recife, vai promover neste sábado (11)  plantão para controlar e alertar sobre os riscos  da dengue. Devido ao grande volume de chuva dos últimos dias, a gerência do CVA está intensificando as visitas em locais com obras e unidades de saúde da capital.

Na manhã deste sábado (11), a equipe vai visitar a obra do Hospital da Mulher, no Curado, o Centro Comunitário da Paz (Compaz), na Abdias de Carvalho, a Upinha do Bongi e a Policlínica de Afogados. Alguns destes locais seriam vistoriados no final de semana passado, mas as fortes chuvas comprometeram o cronograma de trabalho. À tarde, os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) vão à Gerência de Atenção Básica (GAB), na Sede da Prefeitura do Recife.  

Ação na praia - No domingo (12), os asaces vão à Orla de Boa Viagem para alertar os banhistas quanto à necessidade de manter os animais no calçadão, para que a areia da praia não seja contaminada. Segundo Jurandir Almeida, gerente do Centro de Vigilância Ambiental, o principal motivo é o risco de transmissão de doenças às pessoas. “Lei Municipal 16.004/95 proíbe o trânsito de animais nas praias do município, visando prevenir os riscos e agravos à saúde pública", reforçou Jurandir.