NOTÍCIAS

Cultura | 10.08.12 - 12h38

Projeto Na Pauta traz a arte performática para a Galeria Janete Costa

[caption id="attachment_23993" align="alignleft" width="334"] Espaçamento propõe um cruzamento entre os meios da dança e da arquitetura. Foto: Divulgação[/caption]

O programa gratuito começa com o espetáculo Espaçamento, que faz quatro apresentações no Parque Dona Lindu este mês

A partir deste sábado (11), a Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, apresenta o projeto Na Pauta, que tem foco nas ações performáticas. O programa visa estimular a produção e exibição de trabalhos dessa linguagem. A estreia será marcada pela apresentação do espetáculo Espaçamento, do dançarino Cláudio Lacerda/ Dança Amorfa, às 19h, com entrada gratuita.

A performance Espaçamento propõe um cruzamento entre os meios da dança e da arquitetura. Usando um espaço fisíco, traz para a dança a materialidade e a estaticidade próprios da arquitetura. Com o corpo, traz para a arquitetura o movimento, a temporalidade, a efemeridade e a estética, próprios da dança.

A coreografia executada por Cláudio Lacerda, Jefferson Figueirêdo e Juliana Siqueira contará, nessa primeira apresentação, com música ao vivo e projeções de vídeo, contendo imagens dos vários estágios do projeto: obras arquitetônicas, ensaios e apresentações. O grupo se apresenta também em outros locais da cidade e na Galeria Janete Costa, fará mais três exibições nos dias, 12, 18 e 19 de agosto, sempre às 19h e com entrada gratuita.

Serviço:
Projeto Na Pauta – Performance Espaçamento
Dias 11, 12, 18 e 19 de agosto, às 19h
Galeria Janete Costa | Parque Dona Lindu
Av. Boa Viagem, s/ nº - Boa Viagem
Mais informações: 81.3355.9832

Ficha técnica:
Concepção, Direção e Coreografia: Cláudio Lacerda
Dançarinos: Cláudio Lacerda, Jefferson Figueirêdo e Juliana Siqueira
Produção Executiva: Clarisse Fraga / Bureau de Cultura
Figurino: Paulinho Ricardo
Trilhas sonoras: Composição eletrônica: Thiago Fournier ; Edição de som - trilha Bach e trilha subjetividade dos bailarinos: João Vasconcelos
Músicos ao vivo: Gustavo Joe, João Vasconcelos, Thiago Fournier, Tiago Araújo
Fotografia: Val Lima
Direção e Edição de Vídeo: Val Lima
Consultores durante o projeto de pesquisa: Jonatas Ferreira, Gentil Porto Filho e Arnaldo Siqueira.