Reiki é tema de debate no Fórum de Práticas Integrativas
Nesta segunda-feira (10), o Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas (Napi) da Secretaria de Saúde do Recife realiza um debate sobre o método reike, uma terapia complementar a outros tratamentos no combate de doenças. O 18º Fórum de Práticas Integrativas e Complementares do Recife será aberto ao público e acontecerá, a partir das 14h, no Centro Integrado de Saúde, localizado na rua Lindolfo Collor, 65, no bairro do Engenho do Meio.
Uma das facilitadoras do debate será a enfermeira obstétrica e professora da UFPE Rogélia Herculano, que é mestre em Reiki Tradicionais. Segundo Nícolas Araújo, profissional do Napi, a prática ajuda nos tratamentos de maneira complementar, facilitando a cura do paciente. “O método reiki atua profundamente na pessoa buscando diminuir a causa de problemas, ampliar a consciência, a criatividade e a intuição. Produz relaxamento e ajuda a eliminar o estresse, favorecendo a habilidade de cura natural do corpo, além de potencializar a ação positiva dos remédios, diminuindo seus efeitos colaterais”, explica Nícolas.
Os fóruns de práticas integrativas e complementares do Recife acontecem todas as segundas segundas-feiras do mês, no Centro Integrado de Saúde. O último aconteceu no dia 13 de julho e levou ao público diversas oficinas voltadas para arteterapia.