PCR realizará pesquisa para traçar perfil do público da Parada da Diversidade
Por Alessandra Raposo
Com o intuito de traçar o perfil dos participantes da 11ª Parada da Diversidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, realizará pesquisa de opinião com o público do evento. No levantamento serão analisados dados como local de origem, renda familiar, idade, motivo da viagem, grau de instrução e análise da festa. Além disso, serão questionados a motivação, o tempo de permanência, o tipo de hospedagem e o meio de transporte utilizado.
Com o tema Democracia em todos os cantos – Vamos cantar um Pernambuco sem homofobia, a Parada da Diversidade acontece no domingo (16/09), com concentração às 9h, no Parque Dona Lindu. A expectativa é de que cerca de 500 mil pessoas prestigiem o encontro. “Este é o segundo ano que iremos aplicar a pesquisa. Em 2011, mais de 20 mil turistas vieram à cidade só para participar da Parada”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Carlos Braga.
Em 2011, a pesquisa foi realizada na concentração e no fim do circuito. Este ano, os questionários serão aplicados durante a passagem dos trios. O público LGBT é conhecido por viajar uma média de quatro vezes ao ano.
Na primeira pesquisa, realizada pela Prefeitura do Recife no ano passado, O público avaliou a Parada da Diversidade de forma bastante positiva. Dos entrevistados, 78% julgaram como bom ou ótimo o evento. Ruim e péssimo foram apenas 2%.