Secretaria Especial da Mulher promove diálogo sobre a Lei Maria da Penha
A Secretaria Especial da Mulher dará continuidade, nesta terça-feira (11), às rodas de diálogos em comemoração ao 6° ano de vigência da Lei Maria da Penha. Os encontros estão sendo realizados desde o dia 14 de agosto nas comunidades que abrigam Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), em todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. Desta vez, a contemplada será a RPA 5, com encontro no Centro Social Urbano (CSU) Bidu Krause, no bairro do Totó, a partir das 14h.
A atividade é direcionada às mulheres que recebem benefícios da Assistência Social e os serviços dos CRAS. O objetivo consiste em esclarecer detalhes sobre a Lei Maria da Penha e informar que, a partir de 2014, a entrada das mulheres em situação de violência deverá ser feita através dos CRAS, de acordo com determinação da Secretaria de Política para as Mulheres do Governo Federal.
Participam da ação representantes da coordenação e do setor jurídico do Centro de Referência Clarice Lispector. Os diálogos já aconteceram nas demais RPAs, com exceção da RPA 6, que receberá o projeto no dia 18 de setembro.