NOTÍCIAS

Esportes | 10.09.13 - 18h45

Projeto apoiado pela PCR conquista quatro ouros e uma prata em campeonato nacional de Taekwondo

[caption id="attachment_38265" align="alignleft" width="680"] Os cinco integrantes da equipe são alunos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC). (Foto: Antônio Tenório/PCR)[/caption]

Quatro medalhas de ouro e uma de prata. Esse foi o saldo da participação dos atletas do projeto Academia Disciplina, desenvolvido nas comunidades de Dois Unidos, Alto do Capitão e Santo Amaro, no Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos, realizado de 6 a 8 deste mês, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os cinco integrantes da equipe são alunos do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC) - iniciativa do Ministério do Esporte gerenciada no Recife pela Secretaria de Esportes e Copa do Mundo – e viajaram com apoio da Prefeitura e Governo do Estado.

Com as medalhas no peito e acompanhados pelo treinador, mestre Alexandre dos Santos, os atletas visitaram o secretário municipal de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, nesta terça (10), para agradecer o apoio recebido. Letícia Teixeira Bezerra, Raíza Alves Feitosa, Paloma Eduarda da Silva e Róbson da Silva Nascimento Jr. conquistaram as primeiras colocações em suas categorias, enquanto que Alessandro Braz dos Santos ficou em segundo lugar. No total, a delegação pernambucana trouxe 14 ouros, 13 pratas e 5 bronzes.

O Campeonato Brasileiro de Taekwondo Interestilos aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Foi muito além da nossa expectativa. Não esperávamos ganhar cinco medalhas”, afirmou o mestre Alexandre dos Santos. Durante o encontro, o secretário George Braga parabenizou os atletas e falou sobre a importância da prática esportiva para suas vidas. “O resultado nos deixou muito alegres. O esporte ensina o valor da perseverança, além de afastar os jovens das drogas e da criminalidade. Independentemente dos resultados, vocês são vencedores por terem entrado no esporte”, afirmou.