NOTÍCIAS

Covid-19 | 10.09.21 - 18h10

População idosa com 70 anos ou mais começa a receber dose de reforço contra covid no Recife

img_alt

O grupo poderá realizar agendamento para a dose adicional no Conecta Recife a partir das 20h desta sexta-feira (10) e já se vacinar no sábado (11). (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

A Prefeitura do Recife começará a aplicar, a partir deste sábado (11), a dose de reforço da vacina anticovid nas pessoas com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos, que informou que o agendamento para este novo grupo estará disponível no Conecta Recife, a partir das 20h desta sexta (10).

“A gente segue avançando na vacinação aqui no Recife e agora estamos abrindo um novo grupo para vacinação, com a dose de reforço. Pessoas com 70 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, poderão fazer o agendamento a partir das 20h de hoje e a vacinação já começa amanhã”, informou João Campos.  “A gente segue avançando, alcançando marcas importantes na vacinação no Recife e garantindo a saúde de todos e todas. Vamos lembrar que todos os cuidados permanecem para a gente poder vencer logo a pandemia”, reforçou o prefeito.

Ao todo, 15.636 pessoas fazem parte do novo grupo contemplado com a dose adicional. O público apto a tomar a dose de reforço deverá realizar o agendamento por meio do site ou aplicativo do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife. 

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.