Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Covid-19 | 10.09.21 - 18h06

Prefeitura do Recife promove ação em feira e mercados públicos para reforçar cadastro e agendamento de vacinação anticovid

img_alt

O serviço acontece em nove mercados e na feira da UR-1, no Ibura, neste sábado (11), das 8h às 16h. (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) e da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (CSURB), vai continuar, neste sábado (11), a ação para reforçar o cadastro e o agendamento dos recifenses que estão com dificuldade de se cadastrar no Conecta Recife e marcar a data para receber a vacina contra covid-19. Das 8h às 16h, nove mercados públicos vão receber os profissionais da Sesau, que estarão auxiliando a população. O mesmo serviço já é oferecido, desde o início do Plano Recife Vacina, nas Unidades Básicas de Saúde, nos centros de vacinação e nas unidades do Sesc em Santo Amaro e em Casa Amarela. 

Os interessados poderão se dirigir aos Mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Água Fria, Nova Descoberta, Cordeiro, Afogados, Beberibe e Casa Amarela levando os documentos comprobatórios para que seja possível fazer o cadastro e o agendamento. Apenas no Mercado da Boa Vista o horário será diferenciado: das 11h às 16h. Além disso, a ação também vai acontecer na feira pública da UR-1, no Ibura, das 8h às 13h. A documentação exigida para cada grupo está disponível no Conecta Recife.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).

 

SERVIÇO

Atendimento presencial para cadastro e agendamento de vacinação nos Mercados públicos do Recife

Locais: Mercados de São José, Boa Vista, Encruzilhada, Água Fria, Nova Descoberta, Cordeiro, Afogados, Beberibe e Casa Amarela, além da Feira Pública da UR-1

Horário: 8h às 16h

 

O que levar: O público de 18 anos ou mais deve apresentar documento de identidade com foto e um comprovante de residência em seu nome. Já os demais grupos podem consultar a documentação específica no próprio Conecta Recife.

 

Horários da ação deste sábado (11/09) nos mercados:

- Mercado de São José: das 8h às 16h 

- Mercado da Boa Vista: das 11h às 16h 

- Mercado da Encruzilhada: das 8h às 16h 

- Mercado de Água Fria: das 8h às 16h

- Mercado de Nova Descoberta: das 8h às 16h 

- Mercado do Cordeiro: das 8h às 16h

- Mercado de Afogados: das 8h às 16h

- Mercado de Beberibe: das 8h às 16h 

- Mercado de Casa Amarela: das 8h às 16h

- Feira pública da UR-1: das 8h às 13h