NOTÍCIAS

| 10.10.11 - 12h08

Terça Negra tem eliminatória da Jornada de MCs no Pátio de São Pedro

Começa, nesta terça-feira (11), a partir das 20h, no Pátio de São Pedro, a sétima Jornada de MCs do Hip Hop, como parte da programação de outubro do projeto Terça Negra. A primeira eliminatória será disputada por quatro mestres de cerimônias e apenas um se classifica para a final do concurso, prevista para ocorrer na primeira quinzena de novembro.

O evento é aberto ao público e amanhã, além do início da Jornada de MCs, o público também poderá conferir outras atrações, como o grupo de rap Yabás, que é composto apenas por mulheres, e o Afoxé Ará Orinakã, que encerra a programação.

Segundo o coordenador da Jornada de MCs, DJ Big, “cada eliminatória terá quatro participantes duelando entre si, e cada um terá dois minutos para improvisar as rimas em cima de um tema livre, mas relacionado às questões de cidadania, segurança e educação”.

O nome MC é uma abreviação de “mestre de cerimônias” e também denominado de controlador de microfones. A figura do MC no hip hop surgiu em meados dos anos 70, nas ruas do bairro negro do Bronx, de Nova Iorque (Estados Unidos), em festas organizadas, onde jovens improvisavam rimas e interagiam com o público através delas, obtendo repostas uníssonas e vibrantes.

Projeto - A Terça Negra é um evento semanal, promovido numa entre a Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado.
As inscrições da 7ª Jornada de MCs do Recife estarão abertas até essa terça-feira no local do evento, podendo também ser feitas pelo telefone (81) 8533-0600