NOTÍCIAS

| 10.10.13 - 14h58

Prefeitura do Recife instala brinquedos inclusivos no Parque da Jaqueira

Ação acontece no próximo sábado (12), Dia das Crianças

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e da Emlurb, inaugura, no próximo sábado (12), às 8h, Dia das Crianças, o primeiro parque infantil inclusivo público da cidade. O equipamento está sendo montado no Parque da Jaqueira e vai contar com duas gangorras, um vai e vem, e um balanço totalmente adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais, inclusive cadeirantes.

Para a escolha da área de implantação e elaboração do projeto, a Emlurb teve a preocupação de situar os brinquedos em área exclusiva, porém próxima aos outros equipamentos existentes no parque, com o intuito de promover a integração entre as crianças. Durante a escolha dos brinquedos o órgão contou com a ajuda de técnicos da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que orientaram sobre os melhores tipos de equipamentos e a melhor forma de implantação.

Os brinquedos foram doados pela Duracell e a infraestrutura de acessibilidade executada pela EMLURB. Ainda estão em elaboração os projetos para implantação de mais dois parques infantis inclusivos, sendo um no 13 de Maio e outro na Praça do Derby.