NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.14 - 10h35

Recife de Coração nos Bairros para a criançada em Brasília Teimosa

Neste 12 de outubro, o evento vai levar atividades para toda a família à Zona Sul do Recife. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR

Neste Dia das Crianças, celebrado no domingo (12), os moradores de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebem o evento Recife de Coração nos Bairros. Esta será a 8ª edição do projeto desenvolvido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que oferece atividades culturais, esportivas e de lazer, dentro de uma programação para toda a família.

A partir das 10h, seguindo até as 17h, pessoas de todas as idades poderão curtir as atividades que acontecerão entre a Rua da Oficina e a Travessa Jasmim. Além de pula-pula, piscina de bola, cama elástica, tobogã e jogos de tabuleiro, o polo infantil vai atrair as crianças com uma coleção de gibis e contação de histórias. Os pequenos também poderão curtir um encontro de super-heróis num cosplay (uma atividade que consiste em fantasiar de forma correta, com acessórios e outros artigos, representando um determinado personagem) que acontecerá das 14h às 15h.

O polo esportivo será espaço para praticar slackline, handebol, vôlei, futebol de barrinha, badminton e skate. Esta área contará ainda com uma aula especial de ginástica, oferecida pela Academia da Cidade.

Vinte e oito empreendedores de Brasília Teimosa também participam do evento compondo uma feira de artesanato, alimentos e bebidas no polo cultural. Além disso, o espaço será dedicado às apresentações culturais do Maracatu Nação Erê, Maracatu Nação Filhos do Odorum, Grupo Sereias Teimosas, Banda Frevo do João Bezerra, Banda da Escola Luis de Camões, Grupo Cultural Benção Capoeira, Companhia Átrio das Artes, Grupo de Dança Angelita Kerolaynne, Balé Deveras Curumim, Grupo de pagode Samba Pru’s Amigos e Michelly Monteiro.

Também será oferecido à população um polo de serviços que contará com uma Central da Mulher, orientando as pessoas sobre a violência contra as mulheres, Central do Cidadão, com a emissão de 50 carteiras de trabalho, uma sala do empreendedor para orientar novos empresários e uma Central do Meio Ambiente para informações sobre plantio consciente.

O espaço terá ainda uma Central de Saúde onde as pessoas poderão aferir a pressão arterial, realizar exames de glicemia e mamografia, receber informações sobre câncer de mama, câncer do colo do útero e orientações sobre a saúde bucal.

Todo mês um bairro diferente recebe o projeto que é realizado de forma padronizada, contando com polos esportivos, infantis e culturais. O evento já passou pelos bairros do Ibura, Várzea, Santo Amaro, Vasco da Gama, Jardim São Paulo, Guabiraba e Hipódromo. Em novembro, será a vez do bairro de Joana Bezerra.

Confira a programação completa deste domingo (12)

Polo Infantil
Pula-pula - das 10h às 17h;
Cama Elástica - das 10h às 17h;
Piscina de Bolinhas - das 10h às 17h;
Tobogã - das 10h às 17h;
Jogos de tabuleiros – Dominó e Futebol de Botão - das 10h às 17h;
Gibiteca - das 10h às 17h;
Contação de História - das 10h às 11h;
Encontro de super-heróis - das 14h às 15h;

Polo Cultural
Feira de artesanato - das 10h às 17h;
Maracatu Nação Erê e Maracatu Nação Filhos do Odorum - das 10h às 11h;
Grupo Sereias Teimosas, Banda Frevo do João Bezerra e Banda da Escola Luis de Camões - das 11h10 às 12h10;
Grupo Cultural Benção Capoeira e Companhia Átrio das Artes - das 12h20 às 13h20;
Grupo de Dança Angelita Kerolaynne e Balé Deveras Curumim - das 13h30 às 14h30;
Grupo de pagode Samba Pru’s Amigos - das 14h40 às 15h40;
Michelly Monteiro - das 15h50 às 17h;

Polo Esportivo
Slackline - das 10h às 17h;
Handebol - das 10h às 17h;
Vôlei - das 10h às 17h;
Futebol de Barrinha - das 10h às 17h;
Badminton - das 10h às 17h;
Arena Radical (Rampas de Skate) - das 10h às 17h;
Aula de ginástica - das 10h às 11h;

Polo de Serviços
Central da Saúde - das 10h às 17h;
Central da Mulher - das 10h às 17h;
Sala do Empreendedor - das 10h às 17h;
Central do Cidadão - das 10h às 17h;
Central do Meio Ambiente - das 10h às 13h;