NOTÍCIAS

Cultura | 10.10.14 - 16h02

Servidores da PCR são premiados na gincana do Transforma Recife

[caption id="attachment_49214" align="alignleft" width="680"] Grupo se mobilizou para buscar novos interessados em realizar trabalhos voluntários através do programa, que visa o engajamento em causas sociais. (Foto: Ivanildo Francisco/ PCR)[/caption]

Na manhã desta sexta-feira (10), após um trabalho de engajamento e mobilização dos servidores da Prefeitura do Recife, foi entregue o prêmio ao grupo vencedor da gincana do Transforma Recife. A premiação foi fruto da palestra com o coordenador do programa, Fábio Silva, que incentivou os funcionários a formar grupos e buscar pessoas que aderissem a proposta do voluntariado. O evento aconteceu no auditório do 15º andar do edifício-sede da PCR e reuniu os sete grupos participantes, que souberam na hora o resultado da competição.


O grupo vencedor, liderado pela servidora da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), Cláudia Melo, conseguiu 91 novos voluntários e saiu na frente dos grupos concorrentes. Ao todo, os participantes cadastraram 287 novas pessoas. "Sempre busquei um local para servir voluntariamente e nunca achei espaço. Essa gincana veio como resposta a um desejo meu e quero que se prolongue para o resto da minha vida", contou Cláudia.

O grupo ganhador recebeu como prêmio um passeio de catamarã pelas pontes do Recife para os 10 integrantes e acompanhantes, e um cheque simbólico para a compra de uma carrocinha de cachorro-quente. A ideia é que através do prêmio, o grupo já inicie sua atuação com um ato voluntário, já que terão que escolher uma instituição para doar o equipamento.

Para a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inêz Perruci, a iniciativa é importante para incentivar a cultura do engajamento em causas sociais. "Estamos promovendo um despertar para a causa da ação voluntária na vida dos nossos servidores. Queremos que todos se engajem nas instituições cadastradas no Transforma Recife que precisam do nosso apoio", afirmou.

A Gincana de Engajamento Voluntário do Transforma Recife faz parte do Programa Servidor de Valor, que visa a valorização do servidor da PCR.

Transforma Recife - O projeto funciona através do site www.transformarecife.com.br, que tem o objetivo de juntar as entidades parceiras e pessoas interessadas em trabalhar voluntariamente. Os interessados podem se cadastrar no site, que vai funcionar como uma espécie de rede social, criando um elo entre voluntários e organizações. Integrando o pacote de ações do Transforma Recife, a cidade receberá um medidor, chamado de voluntariômetro, onde serão computadas as horas de trabalho voluntário. Atualmente já são 184 organizações e 11.414 pessoas cadastradas. A iniciativa é a primeira no Brasil lançada por uma Prefeitura.