NOTÍCIAS

Cultura | 10.11.11 - 10h26

Dircon remove construções irregulares em Chão de Estrelas

O terreno ocupado está destinado para a construção de mais um pólo da Academia da Cidade

A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) realizou no início da manhã desta quinta-feira (10), a remoção de construções irregulares na Comunidade de Chão de Estrelas, Zona Norte do Recife. Durante a ação, foram demolidos, aproximadamente, 70 construções. O terreno ocupado está destinado para a construção de mais um pólo da Academia da Cidade. A construção do pólo foi votada pela comunidade por meio do Orçamento Participativo.

De acordo com a Diretora da Dircon, Roberta Valença, “apenas uma família que estava no local não tinha onde morar e foi encaminhada para um abrigo do Iasc”, afirmou. Segundo Roberta, “a Emlurb já comunicou que assim for concluído o trabalho de remoção dos entulhos as obras da Academia serão iniciadas”.

Participaram da operação conjunta cerca de 160 pessoas da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Guarda Municipal, CTTU e Polícia Militar. Foram utilizados na ação dois tratores e quatro caminhões para recolher os entulhos.

A desocupação durou duas horas e não houve o confronto com a população. Os moradores dos barracos já haviam sido informados pela Dircon da necessidade de saírem do terreno. A PCR fará o isolamento da área e a Guarda Municipal permanecerá no local.