Recife vence Prêmio Mestre Salustiano
Plano de Mídias Digitais foi reconhecido na categoria Municipal
[caption id="attachment_9300" align="alignright" width="334" caption="Divulgação"][/caption]O “Plano de Mídias Digitais do Recife: a busca pela excelência das informações turísticas” foi o grande vencedor do Prêmio Mestre Salustiano, uma iniciativa da Empetur, na categoria Municipal. A entrega da premiação aconteceu nesta quarta-feira (09), no Centro de Convenções de Pernambuco, com a presença do secretário de Turismo do Recife, André Campos, do adjunto, Carlos Braga, e da equipe de Marketing. A premiação integrou a programação do II Seminário Pernambucano de Hospitalidade e Turismo (Sepehtur). Em 2010, o projeto Game Show levou o segundo lugar na mesma disputa, como também foi destaque nacional em Marketing com reconhecimento pelo Ministério do Turismo, Sebrae e FGV.
O Plano de Mídias Digitais contempla todas as ações que promovem a informação turística através da mídia digital. São elas: Mapa Virtual do Recife, site Acontece no Recife, utilização de redes sociais (Facebook, Twitter, Orkut, Flickr) para relacionamento com agentes de viagens e público final, envio periódico de newsletters atiçando a cadeia produtiva e os vendedores na origem a proverem pacotes de viagem em épocas de grandes eventos, shows e congressos. Além disso, ação de disparo de Bluetooth no desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre e disparo de SMS para celulares de agentes de viagens cadastrados no Programa de Prêmios Recife te Quer.
De acordo com o secretário de Turismo do Recife, André Campos, entre os objetivos essenciais do Plano de Mídias Digitais estão “a disponibilização da informação atualizada da cidade através de tecnologias de fácil acesso e o relacionamento com turistas, agências e operadoras turísticas através do contato por redes sociais”.
“A importância deste prêmio é exatamente o de enaltecer quem trabalha e torce para o desenvolvimento do turismo de Pernambuco, que não é à toa é um dos estados que mais crescem do Brasil, e na área de Turismo possui grande destaque”, destacou o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa.
O Prêmio Mestre Salustiano do Turismo de Pernambuco está em sua terceira versão. Foram quatro categorias premiadas: Comunicação, Municipal, Gastronomia e Graduação, sendo a última contemplando duas subcategorias: estudantes e profissionais. A premiação para os primeiros colocados é de R$ 3 mil e um troféu, com exceção da categoria Municipal, cuja premiação é de R$ 6 mil, mais troféu. A premiação será utilizada para a elaboração de material de divulgação.
Categoria Municipal:
1º lugar: a Prefeitura Municipal do Recife com o projeto Plano de Mídias Digitais do Recife: A Busca pela Excelência das Informações Turísticas
2º lugar: a Prefeitura Municipal de Gravatá com o projeto Hoje Tem em Gravatá.
3º lugar: a Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes com o projeto Centro de Informações do Jaboatão dos Guararapes – Aeroporto Internacional do Recife / Guararapes- Gilberto Freyre.