Jantar beneficente reúne chefs no Museu da Cidade
A renda será destinada à associação Horizon, que vai trabalhar na reabilitação de crianças com paralisia cerebral
O Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, abre suas portas nesta quarta-feira (11) para a solidariedade. A partir das 19h30, será realizado o jantar Branco Solidário, cuja renda será toda destinada a Horizon, uma associação recém criada no Recife para a reabilitação de crianças com paralisia cerebral. Participam da noite gastronômica os chefs Joca Pontes (Ponte Nova), Duca Lapenda (Pomodoro Café) e André Saburó (Quina do Futuro). O Museu da Cidade é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.
Unindo gastronomia e música o evento deve reunir 150 pessoas, todas vestidas de branco, que estarão contribuindo para a estruturação da Horizon, criada pela advogada Sara Noel-Bouton com um grupo de amigas há dois meses. Com um filho de 1 ano e 3 meses, que por falta de oxigenação na hora do parto ficou com paralisia cerebral, Sara percebeu quanto é difícil o tratamento das crianças e teve a ideia de criar a associação. Com a Horizon, ainda em fase “embrionária”, Sara Bouton resolveu promover o evento “Branco Solidário”, para divulgar as ações da associação e unir pessoas solidárias à causa.
O Museu da Cidade do Recife, por sua importância histórica e cultural, foi escolhido para se unir a luta e vai ceder o espaço para a realização do jantar preparado pelos chefs. A Miolo cedeu todos os vinhos que serão servidos na noite e por fim a Banda de Rock Má Companhia animará os presentes. Os convites para a noite estão sendo vendidos no Restaurante Quina do Futuro, ao preço de R$ 150,00 (individual).