Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 10.11.17 - 16h16

Viva o Mercado leva forró e frevo ao Mercado da Encruzilhada no próximo sábado (11)

img_alt

Além da programação musical, o mercado também receberá a Feira Livre do Poço (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Mercado da Encruzilhada será novamente palco do Viva o Mercado, no próximo sábado (11). Neste sábado, o projeto leva programação musical de qualidade, com o frevo da Orquestra Brasileira do Frevo e o forró de Tommy Melo e Banda. Esta é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), e em parceria com as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco do Recife, que prevê a implantação de uma agenda de eventos e shows com artistas locais nos mercados públicos da cidade. As apresentações acontecem das 14h às 18h.

Além do projeto Viva o Mercado, a Encruzilhada também receberá neste sábado a Feira Livre do Poço, projeto de iniciativa não governamental que busca diversificar os atrativos que movimentam o lugar. Com isso, é oferecido ao consumidor outros tipos de produtos a serem comercializados e, consequentemente, de interatividade com a cidade e com as pessoas. A feira começa às 10h e segue até as 18h.

No espaço reservado para a montagem da feira, o público vai encontrar barracas com produtos alimentícios diversificados, que estarão disponíveis para venda e que somam as opções já existentes nos boxes do mercado. São 22 tipos de operações de alimentos com opções saudáveis e 15 bancas com artigos de moda, acessórios e artes. A Feira Livre do Poço também comercializa pequenas mudas de temperos e ervas, um incremento a mais que levará mais sabor para as receitas.

REQUALIFICAÇÃO - A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Madalena, por exemplo, deverá ganhar melhores condições de acessibilidade com o nivelamento do piso de toda a área interna, drenagem e requalificação dos banheiros. Já o Mercado da Encruzilhada está recebendo nova pintura em toda a fachada, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.