Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 10.11.22 - 15h43

No Recife, todos os pontos de testagem de covid-19 passam a funcionar por agendamento

img_alt

Apenas os idosos, gestantes e crianças até 5 anos estarão dispensados da marcação. Decisão foi baseada na alta procura pelos exames na cidade. (Foto: Ikamahã/SESAU)

 

A partir desta quinta-feira (10), o acesso aos testes de covid-19 nos oito pontos de testagem da Prefeitura do Recife vai passar a acontecer, exclusivamente, através de agendamento via Conecta Recife. A decisão foi baseada na alta procura pelos testes na cidade. Apenas os idosos, gestantes e crianças até 5 anos serão dispensados da marcação.

 

Para realizar o teste, basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um dos oito pontos de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. Já os demais residentes do município, devem realizar a marcação do exame exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conecta.recife.pe.gov.br/).

 

Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. 

 

Dos oito pontos de testagem para covid-19 da capital pernambucana, três funcionam de domingo a domingo: Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela; Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem e Centro de Saúde José Dustan, na Iputinga. Os demais, abrem apenas durante a semana.

 

Confira a lista completa dos locais de testagem da Prefeitura do Recife:

 

Centro de Saúde Professor Sebastião Ivo Rabelo, no Ibura;

- Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro;

- Upinha Dr Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição;

- Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério;

- Upinha Vila Arraes, na Várzea;

- Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela;

- Centro de testagem Parque Dona Lindu, em Boa Viagem;

- Centro de Saúde José Dustan, na Iputinga.