NOTÍCIAS

Cultura | 10.12.13 - 11h17

Festival Som de Casa leva música independente para o Pátio de São Pedro

[caption id="attachment_41563" align="aligncenter" width="680"] O projeto, apoiado pela Prefeitura do Recife, busca dar visibilidade para o trabalho de bandas do Recife e da região metropolitana. (Foto: André Souza/ Cortesia)[/caption]

O Pátio de São Pedro, no bairro de São José, volta a ser o palco da cena independente de Pernambuco com a nona edição do Festival Som de Casa. O evento, que acontece neste sábado, 14 de dezembro, a partir das 16h, traz apresentações de grupos musicais como Lune Square, Mil Faces, Shift Side, Amperes, Libellulla, Revolver e Plugins. O projeto, apoiado pela Prefeitura do Recife, busca dar visibilidade para o trabalho de bandas do Recife e da região metropolitana.

O Festival, aberto ao público, será encerrado pela banda Plugins, de Tejipió, zona oeste da cidade. O grupo, formado por Fabrício Felipe (vocal), Sombra (guitarra), Daniel (bateria) e Topeira (baixo), possui dois álbuns lançados de forma independente, além de um vídeo clipe eleito como um dos 20 melhores produzidos em 2011 no Recife. Com seis anos de formação, o grupo trilha sua trajetória fincada nas tendências do rock n' roll, se apoiando em gêneros como Rape Hardcore. As composições autorais trazem letras carregadas de uma visão pragmática sobres as relações humanas, partindo de vivências pessoais para abordar questões universais.

O Plugins acaba de retornar de uma turnê em São Paulo, onde se apresentou em casas de shows noturnas de Guarulhos, Interlargos e Itaquera. Agora, o grupo se prepara para lançar mais um trabalho autoral, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2014. Graças a este projeto, o grupo foi o único no Estado selecionado para participar do Festival de Coletânea de Bandas, que destacou novos talentos musicais do país.

Serviço: 9º Festival Som de Casa
Quando: 14 de dezembro, sábado
Hora: a partir das 16h
Onde: Pátio de São Pedro
Acesso Livre