NOTÍCIAS

Finanças | 10.12.14 - 11h30

Centro de Atendimento ao Contribuinte do RioMar Shopping completa 33 mil atendimentos

Contribuintes podem aproveitar os passeios ao centro de compras para negociar pendências com o fisco. (Foto: Irandi Souza/PCR)

No mês de dezembro, quando aumenta a movimentação nos centros comerciais, os contribuintes do Recife podem aproveitar os passeios ao shopping para negociar pendências com o fisco municipal. Questões relativas a tributos cobrados pelo Município podem ser resolvidas no Centro de Atendimento ao Contribuinte instalado no térreo do RioMar, Zona Sul da cidade. Situado no Expresso Cidadão (Alameda de Serviços), o CAC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Em menos de dois anos, foram realizados mais de 33 mil atendimentos no CAC do RioMar. A equipe da Secretaria de Finanças no local é formada por dois supervisores e quatro atendentes (divididos em dois turnos), aptos a fornecer informações sobre impostos e taxas municipais, além de orientar sobre o pagamento parcelado de débitos tributários nas esferas administrativa e judicial. O espaço foi montado em ambiente bem definido e estruturado para oferecer um atendimento rápido e preciso, com a praticidade e conforto de um shopping center.

O contribuinte Antônio Costa negociou uma dívida de IPTU, emitiu o boleto bancário e efetuou o pagamento em parcela única, com desconto de 70% nos juros e multa, como está previsto na legislação municipal. “Fiquei encantado com o atendimento, pessoas motivadas, querendo ajudar. Consegui regularizar a situação e estou bastante satisfeito”, argumentou.

No local, é possível obter ficha do imóvel, extrato de débito, emitir guias para recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), segunda via de boleto para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou Cartão de Inscrição Municipal (CIM). A obtenção de certidão negativa e o parcelamento de débitos tributários também são oferecidos à população no CAC do RioMar. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800.081.1255 ou no portal www.recife.pe.gov.br/pr/secfinancas/portalfinancas/.

Atendimento – Entre os serviços mais procurados estão a certidão narrativa (nada consta), abertura do CIM pessoa física, entrada de processo e parcelamento judicial. Também são oferecidas informações gerais sobre taxas e impostos de competência do Município, como o IPTU, o ISS e o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), assim como os benefícios obtidos pelo contribuinte que exige a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que participa do sorteio de prêmios em dinheiro e ganha descontos no IPTU.