NOTÍCIAS

Cultura | 10.12.14 - 17h51

PCR conclui obra do programa Parceria nos Morros no Ibura

Intervenção para reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores foi finalizada na manhã desta quarta-feira (10)

Mais uma obra do programa Parceria nos Morros foi concluída pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), com o objetivo de reduzir situações de risco e garantir mais segurança para os moradores. Durante a manhã desta quarta-feira (10), foi finalizada uma intervenção na UR-5, no Ibura, que incluiu soluções técnicas para contenção da barreira como o rip-rap (solo cimentado ensacado), muro de alvenaria com tela argamassada e melhoria no acesso da escadaria.

“Há sete anos, choveu muito e a barreira chegou a atingir os fundos da casa. Por isso, estamos muito felizes com essa obra, porque agora não vamos mais precisar tirar os nossos netos do quarto quando estiver chovendo”, comemorou Djanira Claudina, uma das moradoras beneficiadas pela intervenção do programa Parceria nos Morros. Seu marido, José Amaro, se emocionou com o resultado do trabalho executado em conjunto com a Prefeitura do Recife. “Eu só tenho a agradecer a Deus e a equipe da Defesa Civil do Recife. Sofri muitos anos com a água da chuva entrando na minha casa. Mas agora não vamos mais nos preocupar”, disse. Além do casal, que mora há 30 anos na UR-5, mais cinco famílias foram beneficiadas com a obra.

PARCERIA – Ao todo, 38 obras de pequeno e médio porte já foram entregues à população por meio do programa Parceria nos Morros, que consiste em disponibilizar material de construção e acompanhamento técnico para que os próprios moradores entrem com a mão de obra. Outras 30 obras estão em execução em diversas áreas de morro do Recife.