NOTÍCIAS

Saúde | 10.12.15 - 17h18

Feira reúne trabalhos de alunos com temas sobre saúde

img_alt

O combate ao Aedes aegypti foi um dos assuntos abordados pelos estudantes. (Foto: divulgação)

 

Estudantes de 22 escolas municipais do Recife participaram, nesta quinta-feira (10), da Feira Municipal de Saúde, promovida pelas Secretarias de Saúde e de Educação. O evento aconteceu pela manhã no térreo do edifício sede da Prefeitura do Recife, e contou com a participação dos secretários das duas pastas, Jailson Correia e Jorge Vieira. O objetivo da feira é trabalhar temas ligados à saúde com os alunos.

No local, cerca de 350 estudantes apresentaram para os visitantes trabalhos feitos em sala de aula. Entre as produções, havia músicas sobre o combate ao Aedes aegypti, jogos, objetos com materiais recicláveis e oficinas de turbantes.

Para o secretário de Saúde, a luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika é de todo mundo. “A promoção da saúde nas escolas é uma das estratégias porque cada um desses alunos são multiplicadores das informações”, afirmou Jailson Correia.

"A cada ano fico mais orgulhosa com os trabalhos que os nossos estudantes desenvolvem dentro do Programa Saúde na Escola (PSE). Os projetos apresentados hoje têm uma qualidade muito boa", disse Marília Santana, da Secretaria de Educação, uma das coordenadoras do PSE.