Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Assistência Social | 10.12.24 - 15h25

Prefeitura do Recife promove primeira festa natalina para usuários dos CREAS

img_alt

O evento acontecerá nesta quarta-feira (11) na ASPCRE. Música, jogos, café da manhã e sorteio de brindes estão na programação. (Foto: Wagner Ramos/PCR)

 

Os usuários das sete unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vão usufruir de uma grande confraternização natalina, promovida pela primeira vez pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife (SDSDHJPD), na manhã desta quarta-feira (11). A festa vai ser realizada na Associação dos Servidores da Prefeitura da Cidade do Recife (ASPCRE), bairro Caxangá, com programação das 8h30 às 13h. A expectativa é que 450 pessoas participem do evento.

No cronograma: recepção dos participantes às 8h30; Orquestra Projeto Som do Alto às 9h30, café da manhã às 10h30, e sorteio de brindes às 12h30. Além disso, o DJ Val será atração das 10h30 às 12h. Jogos e brincadeiras também serão promovidos por recreadores durante toda a manhã de confraternização. Totens para registro fotográfico instantâneo também vão estar disponíveis. Para a realização, 50 trabalhadores da SDSDHJPD estarão mobilizados. 

CREAS - O papel do CREAS é ofertar e referenciar serviços especializados de caráter continuado para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos. O público alvo das unidades do Centro de Referência são pessoas que sofreram violência física, psicológica e negligência, violência sexual, afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção, situação de rua, abandono, trabalho infantil. Ou ainda: indivíduos que sofreram discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia, descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família em decorrência de violação de direitos, ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade por adolescentes, entre outras.

O CREAS oferece atendimentos direcionados para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função protetiva das famílias diante do conjunto de condições que as deixam vulneráveis ou em risco pessoal ou social.