NOTÍCIAS

Cultura | 11.01.13 - 17h20

Geraldo empossa Gestores de Monitoramento

Luciano Siqueira, Geraldo Julio, Alexandre Rebêlo e gestores de monitoramento (Foto: Andréa Rêgo Barros) Luciano Siqueira, Geraldo Julio, Alexandre Rebêlo e gestores de monitoramento (Foto: Andréa Rêgo Barros)

O prefeito Geraldo Julio empossou, na manhã desta sexta-feira (11), os 20 gestores de Monitoramento que foram selecionados durante o período de transição. Esses profissionais ocuparão cargos comissionados na Secretaria de Planejamento e Gestão e darão apoio aos 22 secretários no monitoramento de cada área do governo. Eles começarão a trabalhar no dia quatro de fevereiro, após um treinamento de três semanas a ser iniciado na próxima segunda-feira.

A equipe de gestores de monitoramento será composta por 11 mulheres e 9 homens. Dos 20 escolhidos, 16 vieram da iniciativa privada e outros quatro do serviço público. Esses profissionais têm formação nas áreas de Administração, Economia, Contábeis, Direito e Engenharias. A portaria com os nomes dos novos gestores será publicada amanhã no Diário Oficial do município. A remuneração será de R$ 3.357,37 (salário bruto).

Geraldo Júlio destacou a importância dos novos gestores para a realização dos compromissos previstos no programa de governo. “Acredito na gestão por resultados e em três pilares para que tudo dê certo. É preciso ter liderança, conhecimento técnico e de gestão. Quero que vocês sejam, com respeito e humildade, os guardiões dos prazos da Prefeitura”, cravou o prefeito.

O secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, parabenizou os novos gestores, que enfrentaram uma concorrência de 173 pessoas por vaga durante o processo seletivo. “Tivemos um enorme cuidado com a seleção, que foi feita de maneira limpa e isenta. Isso mostra o nosso compromisso com a profissionalização da gestão pública”, assegurou.

A administradora de empresas Alessandra de Farias, 27 anos, uma das selecionadas, relatou que sua expectativa para o trabalho é a melhor possível. “É um grande desafio para todos nós. Nossa função será muito importante para o bom andamento da gestão e cumprimento do programa de governo. Espero fazer um bom trabalho”, argumentou Alessandra.

SELEÇÃO - O processo de seleção dos novos gestores começou no dia sete de dezembro, com a inscrição dos interessados. Nessa fase, 3.057 currículos foram enviados. Dos 2.439 pré-selecionados, 100 foram convocados para entrevistas, que ocorreram nos dias 26 e 27 de dezembro. Ao fim dessa etapa, os 20 foram escolhidos. A equipe de transição ainda formou um banco de talentos com outros 20 candidatos. Se houver alguma desistência, eles serão chamados.


LISTA DOS SELECIONADOS

Alessandra de Farias Gomes Fonsêca
Alexandra Guimarães Braga
Alípio Rufino Gomes Filho
Anderson Lacerda Dias
Clarissa Barbosa Coutinho Esteves
Cristina Patrícia Lopes
Cristiane Gomes Barbara Santos
Diego Moura da Rocha
Eduardo Henrique Bezerra de Mello
Hélio Fernando Pessoa Medeiros
João Gabriel de Albuquerque Baracho
José Felipe Pereira da Silva
José Teófilo Batista de Queiroz Júnior
Laura Maria de Macedo Araújo
Liliane Aleixo de Sousa
Marcelo Pinto Ferreira de Queiroz
Mariana Gomes Siqueira de Melo
Mariana Ramos Garat
Méri Veiga Diniz
Rogério André Anastácio do Nascimento