NOTÍCIAS

Cultura | 11.01.13 - 21h34

PCR realiza "Caminhada Fotográfica" por pontos turísticos da cidade

Bairro do Recife (Foto: Carlos Augusto) Bairro do Recife (Foto: Carlos Augusto / Prefeitura do Recife)

O Bairro do Recife será fotografado pelos amantes da arte em uma caminhada turística realizada neste domingo (13), a partir das 15h, em uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

A ideia do roteiro gratuito é fotografar alguns pontos turísticos do Bairro do Recife e depois colocar as fotos em uma rede social, na página do Recife te Quer. A foto que possuir o maior número de curtições no prazo de cinco dias, ganhará um kit Recife te Quer e um passeio de catamarã.

“O Recife guarda nos seus monumentos, no seu casario, na sua cultura e nos seus personagens, muita história e, através do olhar dos participantes iremos divulgar a cidade” afirma Felipe Carreras, secretário de Turismo e Lazer do Recife.

Rua do Bom Jesus (Foto: Luciano Ferreira / Prefeitura do Recife) Rua do Bom Jesus (Foto: Luciano Ferreira / Prefeitura do Recife)

Serão fotografados o Parque de Esculturas de Brennand, o painel “A Rosa-dos-Ventos” no Marco Zero, os prédios históricos do bairro, a Rua do Bom Jesus, e a Torre Malakoff. Durante todo o percurso, um guia de turismo vai dar explicações dos principais pontos do Bairro do Recife.

Os participantes serão acompanhados por dois fotógrafos profissionais que darão todas as dicas para captar o melhor ângulo. Não precisa de inscrição prévia, é necessário apenas que os participantes levem suas máquinas fotográficas e/ou celulares.