NOTÍCIAS

Esportes | 11.01.13 - 14h36

Prefeito enaltece construção do Parque da Macaxeira

Prefeito enaltece construção do Parque da Macaxeira (Foto: Andréa Rêgo Barros) Prefeito enaltece construção do Parque da Macaxeira (Foto: Andréa Rêgo Barros)

O prefeito Geraldo Julio participou, na manhã desta sexta-feira (11), do lançamento do edital de licitação para a construção do Parque Urbano da Macaxeira. O ato foi realizado no imóvel onde funcionava a antiga fábrica da Macaxeira e que dará lugar ao equipamento. O Parque, que será o maior da cidade, está orçado em R$ 54,1 milhões e vai atender 400 mil moradores das comunidades da zona norte do Recife. A previsão é que o Estado entregue a obra em dezembro deste ano.

Geraldo Julio exaltou a iniciativa do Governo de Pernambuco e colocou a Prefeitura do Recife à disposição para futuras parcerias em prol dos recifenses. “Esse será um verdadeiro parque da cidadania; um equipamento modelo e de referência. Aqui, teremos todas as ferramentas de políticas sociais que podem ser implementadas em uma comunidade para combater a desigualdade”, destacou.

O gestor foi recebido com muita alegria pelos moradores da região que acompanharam o evento. A dona de casa Iranete Correia, 56 anos, não perdeu a oportunidade de externar ao próprio Geraldo a alegria que sente em vê-lo governar a cidade. “Geraldo tem compromisso e assumiu a cidade com responsabilidade. Todo mundo já conhece o seu valor. Agora, o Recife vai melhorar”, comemorou.

Durante a solenidade, o governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Cidades, Danilo Cabral, assinaram a Ordem de Serviço para a construção da Escola Técnica Estadual Vereador Miguel Batista, equipamento que será integrado ao Parque. Além disso, o parque abrigará uma biblioteca multimídia, uma unidade do Expresso Cidadão, um restaurante, um circo arena - espaço para apresentações culturais -; ciclovia, pista de cooper, quadras poliesportivas, pista de skate, playgrounds, lojas e praça de alimentação. Tudo será construído em uma área de dez hectares.

Governador Eduardo Campos (Foto: Andréa Rêgo Barros) Governador Eduardo Campos (Foto: Andréa Rêgo Barros)

Para Eduardo Campos, a área funcionará como um grande Centro Comunitário da Paz (Compaz), cuja primeira unidade a ser construída no Recife foi lançada ontem pelo prefeito. “O Parque da Macaxeira significará muito na construção do novo Recife, e na vida de muitas pessoas que moram por aqui e não têm opções de lazer e de acesso à cultura”, pontuou o governador.