Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 11.01.19 - 12h21

Recife Férias e Recife Verão agitam o mês de janeiro dos recifenses

img_alt

As programações gratuitas acontecem durante todo o mês e promovem atividades recreativas, apresentações, esportes, gastronomia e muita interação, no segundo jardim de Boa Viagem e nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

O mês de janeiro está recheado de atividades gratuitas e ao ar livre no Recife. Com programação para todas as idades e temática sobre saúde e esportes, o Recife Verão começa neste domingo (13), e acontece em todos os domingos deste mês, no segundo jardim de Boa Viagem. Já o Recife Férias que promove brincadeiras e oficinas, começou no último dia 5 e acontece nos parques Santana e Santos Dumont, nas terças, quintas e sábados do mês e no Parque da Macaxeira, nas quartas, sextas e domingos. Todas as programações são promovidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Neste domingo (13), o Recife Verão vai trazer o Caminhão da Malhação para a Avenida Boa Viagem, com muita dança e funcional. Além disso, a Smart Fit fará uma apresentação de Fit Dance bem divertida e interativa.O BodyCombat, exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais e o aulão de ritmos também acontecerão durante a tarde. Tudo isso, das 15h às 18h.

Para as crianças terá uma equipe de recreação, tobogã inflável a apresentação do Grupo Fuzuê com o espetáculo A Caixa Mágica. A estação esportiva também estará a todo vapor com jogos e brincadeiras adaptadas e inclusivas, espaço para praticantes de skate, jogos de tênis e ginástica rítmica. À noite, a Estação Gastrô com foodtrucks e cervejas artesanais estará funcionando.

Já o Recife Férias acontece desde o dia 5 de janeiro, das 15h às 18h nos parques Santana, Santos Dumont e Macaxeira. O projeto anima a criançada durante todas as semanas do mês de férias.As atividades são esportivas e recreativas, além de apresentações de magia, teatro e cinema. 

Nesta edição 2019, o Recife Férias traz uma novidade: quem for até os parques para curtir a programação vai poder participar também de oficinas lúdicas. Em dias alternados, acontecerão oficinas de slime, origami, frevo e de pintura. E os apaixonados por modalidades esportivas vão ter motivos de sobra para suar a camisa com vôlei, slackline, dança, basquete, futebol, frescobol, queimado, jogos de tabuleiro e muita brincadeira popular. 

“É maravilhoso poder contar com essa programação nessa época que as crianças ficam muito em casa. Por aqui, pelas redondezas, essa é a melhor opção de lazer”, afirmou Maria do Carmo Venâncio, que levou sua sobrinha Maisa e sua filha Janine, as duas com 9 anos, para curtir o Recife Férias no Parque da Macaxeira.