NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.02.15 - 16h01

Expresso da Folia vai facilitar o deslocamento dos foliões no Carnaval do Recife

Pelo segundo ano, o Expresso da Folia vai iniciar a sua operação na manhã do sábado (14), no Galo da Madrugada. Durante todo o carnaval, cerca de 30 ônibus vão realizar o deslocamento dos foliões.

Sucesso há 14 anos no Carnaval do Recife, o Expresso da Folia vai iniciar a sua operação às 7h do Sábado de Zé Pereira, facilitando a mobilidade dos foliões que irão curtir o Galo da Madrugada e o carnaval do Bairro do Recife. O Expresso da Folia no Galo vai sair dos shoppings Rio Mar, Recife, Plaza e Tacaruna, e o Expresso da Folia tradicional sai dos shoppings RioMar, Recife, Plaza, Tacaruna e Boa Vista. A iniciativa, que foi idealizada e organizada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), irá funcionar nos quatro dias de carnaval.

Cerca de 25 ônibus vão operar no Expresso Folia do Galo. Os veículos irão sair dos shoppings RioMar, Recife, Plaza e Tacaruna. Aqueles que pegarem o coletivo nos shopping Plaza e Tacaruna vão desembarcar na Avenida Martins de Barros, próximo ao Cais de Santa Rita. Já os que optarem pelos shopping Recife e Rio Mar descem no Cais de Santa Rita (em frente ao 16º Batalhão de Polícia Militar). Na volta, os passageiros dos quatro centros de compras devem pegar o ônibus na Rua Madre de Deus, nas proximidades com a Rua Professor Aloísio Magalhães. O período de operação dos ônibus será entre 7h e 18h. O Shopping Boa vista não participa das operações neste dia.

Já no Expresso da Folia tradicional, que funciona com o objetivo de levar os foliões que vão brincar o carnaval no Bairro do Recife, 32 ônibus sairão dos shoppings RioMar, Recife, Plaza, Tacaruna e Boa Vista. Aqueles que pegarem o coletivo nos shopping Plaza, Tacaruna e Boa Vista vão embarcar e desembarcar na Avenida Cais do Apolo. Já os que optarem pelos shoppings Recife e Rio Mar terão o embarque e o desembarque na Rua Madre de Deus. No sábado, o período de operação dos ônibus será entre 18h e 5h. Nos demais dias, os passageiros podem pegar os coletivos entre 15h e 5h.

A passagem do Expresso custará R$ 6 e vai dar direito à viagem de ida e volta. Os usuários receberão uma pulseira de identificação e, apresentando esta na cabine de pagamento do estacionamento dos shoppings, só será cobrada a tarifa simples de cada estabelecimento para todo o período de utilização.