Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 11.02.20 - 12h18

Secretário participa de seminário sobre o impacto das novas tecnologias no mundo do empreendedorismo

img_alt

Antônio Júnior destacou iniciativas lançadas pela Prefeitura do Recife para estimular o desenvolvimento dos negócios na cidade (Foto: Lú Streithorst / PCR)

 

O secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior, participou, na noite desta segunda-feira (10), de seminário sobre o impacto positivo que as novas tecnologias podem propiciar aos empreendedores. O evento aconteceu no Auditório Sebrae, na Ilha do Retiro, com o apoio da Prefeitura do Recife, Sebrae e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), numa realização do iti, app de pagamentos digitais do Itaú Unibanco.

“A Prefeitura do Recife tem sido extremamente inovadora e vem fazendo grandes esforços para incentivar os empreendedores. Viabilizamos mais de R$ 6 milhões em empréstimos para viabilizar negócios, aumentamos em 23% o número de vagas nos cursos de qualificação profissional, batemos recorde de formalização de novos empreendedores e lançamos o Renda Por APP, que estimula as pessoas a gerar renda prestando serviços para os aplicativos de entrega em domicílio”, aponta o gestor, destacando também a atuação da Sala do Empreendedor.

Antônio Júnior destacou também que diversas profissões tendem a ser extintas com o tempo, mas o empreendedorismo nunca vai acabar. “O mundo dos negócios muda muito rápido e é fundamental que o empreendedor esteja sempre atualizado em relação às novas tecnologias, em especial no Recife, uma cidade que se caracteriza pela inovação”, afirma.

Participaram também do painel o presidente da CDL Recife, Cid Lôbo de Mendonça; o responsável pela área de negócios digitais do iti, Maximiliano Damian; o coordenador do Sebrae em Pernambuco na Zona da Mata, Leonardo Carolino; e o gerente de negócios digitais do iti em Recife, Ricardo Giannine. Em seguida, a empreendedora pernambucana Sarah Medeiros ministrou palestra em que compartilhou experiências e ensinamentos adquiridos durante sua trajetória. Sarah atua na área de calçados e bolsas femininas e trouxe um novo modelo de negócio para o setor.