Frevo e samba contagiam segunda noite da festa de aniversário do Recife
Ao som do genuíno ritmo pernambucano, recifenses comemoraram os 475 anos de história da cidade com muito frevo. Dando continuidade aos festejos do aniversário do Recife, o Pátio de São Pedro recebeu, na noite deste sábado (10), os shows da Orquestra Maia, do pianista Zé Manoel e do cantor Nonô Germano. No segundo dia de festa, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram o evento.
Com a música “Energia”, a Orquestra Maia subiu no palco e abriu a noite de shows. Em homenagem à capital pernambucana, envolvidos com o público, os músicos da orquestra cantaram “Parabéns Pra Você” e dançaram o frevo “Voltei, Recife”. Ainda durante o espetáculo, “Cabelo de Fogo”, “Madeira do Rosarinho”, “Banho de Cheiro” e “Batutas de São José” integraram o repertório da noite.
A comemoração continuou com a apresentação do cantor e compositor Zé Manoel, que empolgou o público com a canção “Dizem”. Também animaram o pátio, as músicas “Sol de Lavadeiras”, “Deixar Partir” e “Saraivadas de Felicidade”. O pianista falou da satisfação de participar da comemoração: “Tenho muito prazer em homenagear a capital pernambucana, que me acolheu com tanto amor”, declarou.
Para encerrar, o cantor pernambucano Nonô Germano animou o público com os clássicos do frevo como “Oh! Bela”, “Vassourinhas” e “Tropicana”. Na ocasião, Nonô apresentou o projeto Frevo Música Pra Pular Brasileira (FMPB), que tem por finalidade cantar sucessos da música nacional em ritmo que simboliza o Carnaval do Recife. “O nosso objetivo é tocar qualquer música ao som da nossa terra. É um trabalho que vem superado nossas expectativas.”, concluiu Nôno. As canções “Fugidinha” do cantor Michel Teló e “Em Plena Lua de Mel”, de Reginaldo Rossi taambém foram tocadas no compasso do frevo.