NOTÍCIAS

Cultura | 11.03.12 - 08h10

Frevo e samba contagiam segunda noite da festa de aniversário do Recife

[caption id="attachment_14519" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

Ao som do genuíno ritmo pernambucano, recifenses comemoraram os 475 anos de história da cidade com muito frevo. Dando continuidade aos festejos do aniversário do Recife, o Pátio de São Pedro recebeu, na noite deste sábado (10), os shows da Orquestra Maia, do pianista Zé Manoel e do cantor Nonô Germano. No segundo dia de  festa, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram o evento.

Com a música “Energia”, a Orquestra Maia subiu no palco e abriu a noite de shows. Em homenagem à capital pernambucana, envolvidos com o público, os músicos da orquestra cantaram “Parabéns Pra Você” e dançaram o frevo “Voltei, Recife”. Ainda durante o espetáculo, “Cabelo de Fogo”, “Madeira do Rosarinho”, “Banho de Cheiro” e “Batutas de São José” integraram o repertório da noite.

A comemoração continuou com a apresentação do cantor e compositor Zé Manoel, que empolgou o público com a canção “Dizem”. Também animaram o pátio, as músicas “Sol de Lavadeiras”, “Deixar Partir” e “Saraivadas de Felicidade”. O pianista falou da satisfação de participar da comemoração: “Tenho muito prazer em homenagear a capital pernambucana, que me acolheu com tanto amor”, declarou.

Para encerrar, o cantor pernambucano Nonô Germano animou o público com os clássicos do frevo como “Oh! Bela”, “Vassourinhas” e “Tropicana”. Na ocasião, Nonô apresentou o projeto Frevo Música Pra Pular Brasileira (FMPB), que tem por finalidade cantar sucessos da música nacional em ritmo que simboliza o Carnaval do Recife. “O nosso objetivo é tocar qualquer música ao som da nossa terra. É um trabalho que vem superado nossas expectativas.”, concluiu Nôno.  As canções “Fugidinha” do cantor Michel Teló e “Em Plena Lua de Mel”, de Reginaldo Rossi taambém foram tocadas no compasso do frevo.