NOTÍCIAS

Cultura | 11.03.13 - 14h40

Convênio tornará mais eficiente arrecadação e controle urbano no Recife

[caption id="attachment_32075" align="aligncenter" width="680"]Convênio tornará mais eficiente arrecadação e controle urbano no Recife - Andréa Rêgo Barros/PCR Geraldo Julio destacou a importância da aproximação do CREA junto à Prefeitura. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), em seu gabinete, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), José Mário Cavalcanti. A pauta do encontro foi motivada pela celebração de um convênio de cooperação técnica entre a PCR e a instituição. O objetivo é o de unir as duas esferas em torno dos problemas que hoje são enfrentados pela capital e Região Metropolitana.

Geraldo Julio destacou a importância da aproximação do CREA junto à Prefeitura. “A reunião foi positiva. Encaminhamos a celebração de um convênio para troca de informações. Esse intercâmbio vai tornar mais eficiente nossa arrecadação, nosso controle urbano e também da parte deles o controle e regulação das atividades profissionais”, explicou o prefeito.

A mobilidade urbana foi um dos temas discutidos na reunião e o prefeito adiantou que o assunto será levantado na próxima reunião dos prefeitos no Pacto Metropolitano, que deve acontece dentro de alguns dias. “A mobilidade é uma assunto que integra os municípios vizinhos também. Então vamos buscar aproximar o CREA e o Pacto Metropolitano”, adiantou Geraldo Julio.

O presidente do CREA, José Mário, destacou a importância de observar os problemas da cidade de maneira conjunta pensando não só o Recife, mas toda a Região Metropolitana. “Esta é uma visita que faz parte de uma agenda de aproximação do CREA junto às prefeituras municipais. Com a cooperação técnica a relação com a gestão municipal tende a estabelecer relações mais diretas e isso nos ajudará a aperfeiçoar nossa atuação”, explicou o presidente.

Além do prefeito Geraldo Julio e do presidente do CREA, junto com uma pequena comitiva, participaram também da reunião os secretários Nilton Mota (Infraestrutura e Serviços Urbanos), João Braga (Mobilidade e Controle Urbano) e Roberto Pandolfi (Finanças).