NOTÍCIAS

Cultura | 11.03.15 - 11h05

Aniversário do Recife tem Corte de Bolo no Arsenal

Parabéns à cidade, com corte da iguaria, acontece às 19h no palco montado
na praça do Arsenal

Aniversário que se preze tem que ter bolo. E nos 478 anos do Recife não será diferente. Nesta quinta-feira, 12 de março, os parabéns para a capital pernambucana terão não apenas música, mas também, um delicioso bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro para quem for participar da comemoração, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife, a partir das 17h.

Dois formatos foram preparados para a festa. Um decorado com cobertura de pasta americana para o momento do corte, que acontece às 19h no palco montado no Arsenal, com 30 kg, e outras 3 mil porções individuais com cobertura de brigadeiro e granulado de chocolate. Na preparação da iguaria estão mobilizadas oito pessoas na fábrica localizada no bairro de Casa Forte.

Para preparar todos esses quitutes estão sendo utilizados: 84.300 kg de margarina, 111.700 kg de açúcar, 1.070 ovos, 126.500 kg de farinha de trigo com fermento, 54.500 litros de leite, 74.500 kg de chocolate, 324 latas de leite condensado, 28 latas de creme de leite, 60 kg de granulado de chocolate, 5 kg de pasta americana, 3 kg de açúcar de confeiteiro e 1 litro de suco de limão.

Comemoração - A Prefeitura preparou uma grande festa pra comemorar os 478 anos do Recife. A programação que começa às 17h, na Praça do Arsenal, terá inicialmente as apresentações do Maracatu de Baque Solto Piaba de Ouro, do Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante e do Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano, representando as expressões culturais que receberam do IPHAN o título de Patrimônio Cultural Imaterial. Outro ritmo genuinamente pernambucano, o Frevo, Patrimônio Cultural da Humanidade reconhecido pela Unesco em 2012, será representado pela Orquestra Majestade do Frevo com os Passistas Campeões do Carnaval 2015. Em seguida a Escola de Samba Gigantes do Samba (campeã do Carnaval 2015) anima o público e, encerrando a programação festiva, show do cantor Lenine.