NOTÍCIAS

Mulher | 11.03.15 - 16h55

PCR realiza ação voltada para a empregabilidade das mulheres

Cadastro para intermediação de mão de obra será realizado nesta quinta e sexta-feira, em Brasília Teimosa e Casa Amarela, respectivamente

Dentro da programação da Semana da Mulher, a Prefeitura do Recife, realiza, nesta quinta (12) e sexta-feira (13), uma ação voltada para a empregabilidade das mulheres. Uma edição especial do programa Emprego e Renda, desenvolvido pela Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, em parceria com a Secretaria da Mulher, irá promover a intermediação de mão de obra entre interessadas e empresas que oferecem vagas no mercado de trabalho. O cadastramento será realizado no Centro Municipal da Mulher Júlia Santiago, em Brasília Teimosa, e no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda de Casa Amarela.

“Realizamos ações itinerantes para atender um público ainda maior que, por vários motivos, não têm condições de buscar nossos pontos já existentes em Casa Amarela, Afogados e no Recife Antigo para se cadastrar. Dessa vez, vamos fazer um trabalho especial para atender às mulheres porque sabemos que a independência financeira é um dos caminhos mais importantes para combater problemas como a violência doméstica”, explica o secretário de Juventude e Qualificação Profissional, Jayme Asfora. Diariamente as unidades fixas do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda oferecem cerca de 700 vagas de emprego em diversas áreas.

Segundo a secretária da Mulher do Recife, Elizabete Godinho, a ação é de fundamental importância, uma vez que ajuda as mulheres a garantirem sua própria renda. "É papel da Secretaria promover o empoderamento das recifenses. E com esse empoderamento econômico, essa abertura para o mundo do trabalho, as mulheres podem garantir uma liberdade financeira que muitas vezes as livra de diversas violências", disse a gestora.

Na quinta-feira, o programa realizará os cadastros no Centro Municipal da Mulher Júlia Santiago, em Brasília Teimosa, das 9h às 16h. Às 10h e às 14h, serão realizadas palestras com orientações sobre elaboração de currículo, entrevista de emprego e outras dicas para inserção no mercado de trabalho. Na sexta-feira (13), o trabalho será feito na unidade fixa do Sistema em Casa Amarela que terá atendimento especial para as mulheres. Também será possível dar entrada no seguro-desemprego.