Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 11.03.22 - 18h57

R.U.A. dos Amores: PCR lança novo atrativo do Recife

img_alt

Espaço RUA, na Avenida Barbosa Lima, ganhou cores e está de cara nova (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

Às vésperas do 485º aniversário da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, entrega um novo e apaixonado espaço urbano. Batizada de R.U.A. dos Amores, o novo Espaço R.U.A, na Avenida Barbosa Lima, no Recife Antigo, promoveu uma transformação na via, com uma nova galeria de arte a céu aberto e mobiliário. Entregue oficialmente na tarde desta sexta-feira (11), a ação é uma parceria da PCR com O Boticário e a agência Batux. 

“A R.U.A. dos Amores é uma entrega muito especial para recifenses e também para o nosso turista, no coração do Bairro do Recife. É um lugar que oferece murais instagramáveis, áreas de convivência e pausa urbana. É um lugar estratégico, próximo de museus, como o Cais do Sertão e o Paço do Frevo, além do Marco Zero, que é um dos principais atrativos turísticos da nossa cidade”, pontuou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula.

Ao todo, sete painéis compõem a galeria de arte a céu aberto que faz parte do cenário deste mais novo atrativo da cidade. Com curadoria de Manoel Quitério, as artes têm o amor como inspiração principal e também são assinadas por Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora das Estrelas. Entre os temas, estão o amor pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, amores de Carnaval, amor pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.

Como a R.U.A. dos Amores é especialmente uma área de convivência, vai contar com cinco bancos e um varal com 10 metros de comprimento coberto por sombrinhas de frevo. Um barquinho inclusivo, garantindo acessibilidade de todas as pessoas no seu interior, também estará à disposição para quem quiser descansar ou garantir cliques criativos.

“Buscamos valorizar, através dos artistas locais, aquilo que o Recife transborda, como sua cultura, suas cores, seu povo, e com isso devolver o que é deles, o espaço público, com identidade e pertencimento. Além disso, queremos que a R.U.A. dos Amores se torne um ponto de encontro, um hub de experiências para quem vive o Recife Antigo”, explicou Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional de O Boticário.

A Batux, uma das principais agências de live marketing do país, foi a responsável pela idealização do projeto R.U.A. dos Amores. “A inspiração veio da fama de que o povo do Recife coloca amor em tudo o que faz. É o amor pela música, pelas mulheres, pela arquitetura e pelas artes. Construímos uma narrativa que integra e acolhe as mais diversas manifestações culturais”, diz Chris Bradley, CEO da Batux.

 

 

ASSUNTOS: