NOTÍCIAS

Cultura | 11.04.12 - 11h06

João da Costa inaugura centro esportivo na Macaxeira

O prefeito do Recife, João da Costa, entrega mais um espaço de lazer e esportes requalificado para a população. Nesta quarta-feira (11), às 19h30, será inaugurado, no bairro da Macaxeira, o Centro Comunitário Esportivo da Macaxeira, conhecido como Campo da União. O espaço teve quadra e pista de esportes radicais reformadas com investimento municipal de aproximadamente R$ 500 mil.

Tradicional espaço de disputas esportivas das comunidades da Zona Norte, o Centro Esportivo teve ampla requalificação. A principal intervenção foi na quadra de futebol, que teve o piso restaurado e demarcado. Ainda foi construída uma cobertura com nova iluminação e instalado um alambrado. Por fim, os vestiários foram reformados.

A pista para esportes radicais como skate, patinação e bicicross também foi coberta e pintada. A sala de administração foi reformada e os muros do entorno receberam uma grafitagem especial com temática esportiva.

O Centro Comunitário Esportivo da Macaxeira ainda conta com um campo de futebol. No local, serão disputadas partidas do maior campeonato de várzea do mundo, o Futebol Participativo 2012, que teve sua 10ª edição lançada na noite desta terça-feira (10).