NOTÍCIAS

| 11.04.12 - 17h43

PCR inicia recapeamento em vias de Campo Grande e Cohab

Trabalhos começam nesta quinta-feira e devem durar seis dias

Dentro do pacote de manutenção da cidade do Recife, a Prefeitura dá continuidade às obras de recapeamento. Desta vez, mais duas vias serão beneficiadas, a Rua Odorico Mendes, no bairro de Campo Grande, e Avenida São Paulo, no bairro da Cohab. Somadas, as obras contam com investimento de R$ 780 mil e serão iniciadas nesta quinta-feira (12).

Com quase 1km de extensão, a Rua Odorico Mendes terá todo o asfalto antigo removido com máquinas, deixando somente uma camada inferior. Depois será implantada a nova massa asfáltica, o que permitirá uma melhoria significativa para os condutores que trafegam na via.  Na Avenida São Paulo, na comunidade de Três Carneiros (Cohab), será feito o mesmo processo e serão recapeados 700m da via, entre os trechos da Rua Quixeramobim e a Avenida Campo Verde.

Para minimizar os efeitos no trânsito, os serviços acontecerão no período noturno. Além disso, serão instaladas placas de sinalização para orientar os condutores sobre as intervenções na área e possíveis desvios de rota. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em seis dias.

Recapeamentos - Em fevereiro, o prefeito do Recife, João da Costa, anunciou um pacote de obras de recapeamento em 30 ruas e avenidas da capital pernambucana. O investimento para esta ação é de R$ 22 milhões e está beneficiando 13 bairros distribuídos pelas seis Regiões Político-administrativas recifenses. A expectativa para a finalização das obras nas 30 vias é para o mês de maio, antecedendo o período de chuvas.

Em 2011, a Prefeitura do Recife realizou o recapeamento de cerca de 60 ruas e avenidas, beneficiando todas as regiões da capital pernambucana.