NOTÍCIAS

Cultura | 11.04.14 - 10h11

Comunidade do Ibura aprova Academia da Cidade

[caption id="attachment_45230" align="alignleft" width="680"] Equipamento atende moradores do Parque dos Milagres, Vila dos Milagres e comunidades próximas. (Foto: Inaldo Lins/PCR)[/caption]

Um dia após a inauguração da 40ª Academia da Cidade, localizada no Parque dos Milagres, no Ibura, muita gente procurou o polo para fazer a inscrição, antes das aulas, que já começam a partir desta segunda-feira (14). O prefeito da cidade Geraldo Júlio e o secretário de Saúde, Jailson Correia, entregaram o equipamento à população na noite da última quarta-feira (9). O investimento foi de 661 mil reais.

Neste primeiro dia de funcionamento, os professores receberam os moradores na Academia, para fazer a inscrição e marcar a avaliação física. “É fundamental fazer essa triagem, já que na maioria dos casos as pessoas não trazem o parecer médico – o laudo que diz se a pessoa está apta ou não para praticar as atividades”, explicou o professor de Educação Física, Luciano Gonzaga. “Se uma pessoa tem alguma cardiopatia grave, problemas nas articulações ou na coluna, por exemplo, já é motivo para tomar mais cuidado ou até orientar a não fazer algum exercício”, completou Luciano.

A dona-de-casa Carla Cabral está satisfeita com o novo espaço no bairro. “Agora temos um local para fazer atividades físicas, para as crianças brincarem, jogarem bola. Antes, as pessoas caminhavam aqui pelas ruas mesmo, e os meninos jogavam em um campo improvisado, na BR, mas lá é perigoso”, afirmou Carla.

No espaço foi construído um quiosque (com banheiros masculino e feminino e três salas), pátio de exercícios, parque, pista de cooper, mesas e iluminação. A Academia da Cidade funciona de segunda a sexta-feira, em dois turnos - das 5h30 às 8h30 e das 17h às 20h. Além dos moradores de Parque dos Milagres, o equipamento atende também quem mora na Vila dos Milagres e outras comunidades próximas.