Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 11.04.16 - 20h41

Animais abandonados são adotados em evento pioneiro no Recife

Uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda), e o setor privado, trouxe para Recife o Lá Fora Pet Park, que ofereceu uma arena de diversão para animais, praça de alimentação e ponto de adoção de cães e gatos. O evento aconteceu no último fim de semana, no Shopping Rio Mar.

 

Através de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, o Shopping Rio Mar e a empresa cearense Baladeira, no último sábado (9) e domingo (10), os recifenses curtiram o evento Lá Fora Pet Park. Uma ação inovadora, que nasceu em Fortaleza e chegou a Recife como uma alternativa de diversão para pessoas que procuram entretenimento e orientação voltada para animais de estimação, sendo o primeiro pet park do Brasil. 


A Secretaria Executiva de Direitos dos Animais (Seda) é responsável pela parte técnica e veterinária, além do ponto de adoção, disponibilizou 43 animais no sábado, dos quais 21 foram adotados. No segundo dia de evento, foram 27 cachorros e gatos inscritos, e 16 conseguiram novos lares. Na ocasião, o stand da Seda também distribuiu material informativo sobre os deveres do tutor, saúde animal e cadastro para a realização da castração gratuita. 


"Mais uma vez inovando na causa animal, a Prefeitura do Recife firmou essa parceria e participou de maneira integrada num evento de bem estar e conseguimos um número significativo de adoções. É importante ocupar todos os espaços que pudermos, seja através de parceria com a iniciativa privada ou ação própria, para colocar em pauta a defesa animal, não só através das adoções, mas fornecendo orientação e investindo forte na questão do controle reprodutivo através da castração gratuita que a Prefeitura oferece", explicou o secretário da Seda, Robson Melo. 


O evento, que não permitiu venda de animais, aconteceu numa área reservada de cerca de 1,5 mil m², no estacionamento do Rio Mar, onde o público aproveitou um food park, onde o tutor pôde lanchar acompanhado de seu bicho de estimação, e ainda, parque para cães e gatos com piscina de bolinha, obstáculo, gangorra, tanque com folhas secas para os cachorros, entre outros equipamentos.