Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 11.04.16 - 16h35

Inscrições abertas para o Recife Bom de Bola 2016

img_alt

Equipes poderão se inscrever no campeonato de futebol de várzea até o dia 11 de maio e os jogos deverão começar em 10 de julho (Foto:Irandi Souza)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, abriu inscrições para as equipes que pretendem participar do Recife Bom de Bola 2016. As inscrições para o campeonato de futebol de várzea podem ser feitas até o dia 11 de maio, no blog recifebomdebola.wordpress.com. O torneio teve 700 equipes inscritas no ano passado, com mais de 13 mil jogadores.

 

Para 2016, as novidades são a criação da categoria Sub-11, as inscrições itinerantes e a criação de uma “janela de transferência” para permitir a entrada de novos atletas durante a competição. Haverá também as disputas no Aberto Masculino, Feminino, Veterano, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, já presentes nos anos anteriores.

 

O Congresso Técnico acontecerá em 28 de junho e a abertura do campeonato: está prevista para o dia 10 de julho, com encerramento em dezembro. A antecipação do calendário permitirá um torneio ainda mais organizado, com mais tempo para as inscrições e para realização dos jogos.

 

Este ano, além da Internet, os times terão mais uma forma de inscrição no Recife Bom de Bola. Pela primeira vez, a equipe da Secretaria de Esportes irá aos bairros, de forma itinerante, para fazer as inscrições de quem tem dificuldade de acesso a um computador. E a janela de transferência permitirá que os jogadores mudem de time durante o campeonato.

 

Mais informações para o público: recifebomdebola@gmail.com

 

Inscrições: No blog recifebomdebola.wordpress.com ou acessando aqui.